Xiaomi Redmi Note 6 Pro recebe a MIUI 11 (versão global)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi continua a lançar a MIUI 11 para os seus dispositivos mais antigos. O último a juntar-se à festa é o Redmi Note 6 Pro lançado em 2018, que recebe agora a versão global mais atualizada da user interface da Xiaomi.

Esta atualização chega aos utilizadores via OTA (over-the-air), sendo a versão 11.0.1.0. De recordar que o Note 6 Pro foi o último dispositivo lançado antes de a Redmi se tornar uma marca independente da Xiaomi.

O smartphone chegou ao mercado com a MIUI 9, e acabou por ser atualizado para a MIUI 10. Seguindo a tendência de fornecer atualizações aos seus dispositivos, a Xiaomi lançou agora a MIUI 11 para este terminal intermediário.

MIUI 11 chega ao Redmi Note 6 Pro sem o Android 10

Deves ter em conta que esta atualização ainda é baseada no Android 9. Embora vás ter algumas funcionalidades do Android 10, no papel o teu dispositivo ainda vai continuar a correr o Android 9.

Se tens a versão global estável, podes confirmar nas Definições se já tens a atualização disponível. A grande mudança é visual, já que tens agora uma skin mais adequada a dispositivos que aproveitam o ecrã na sua totalidade.

É bom ver o compromisso da Xiaomi com os seus dispositivos. Já recebi a MIUI 11 no meu Redmi Note 5 há algum tempo, e espero que numa próxima atualização esta se possa basear no Android 10.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: MIUI Launcher fica ainda mais organizado com a próxima atualização
  • Xiaomi irá trazer o Dark Mode nativamente na MIUI 12
  • Xiaomi trabalha em 'modo de luz solar' na MIUI 11: sabe como funciona
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.