Xiaomi Redmi Note 6: Imagem mostra o ecrã com uma notch reduzida

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Redmi Note 6 será um dos próximos smartphones da empresa asiática a ser revelados de forma oficial. Eu sei que não é fácil ter noção de todos os equipamentos que a empresa chinesa nos revela. Por isso é que tentamos fazer o melhor que conseguimos para o deixar de forma clara.

O Xiaomi Redmi Note 6 será um gama-média e deverá ter uma ideologia de design idêntica ao Redmi Note 5. O Note 5 da Xiaomi é um dos smartphones com melhor relação qualidade/preço neste momento e acredita-se que o Xiaomi Redmi Note 6 continue com a mesma ideologia.

Vê ainda: Redmi Note 6 Pro poderá chegar em breve com preço apelativo

O Redmi Note 5 foi revelado de forma oficial em março. Se a empresa asiática continuar com a revelação de sucessores de 6 em 6 meses é perfeitamente plausível que estes rumores tenham fundamento.

Anteriormente foi revelado pelo conhecido leaker @RolandQuandt que o terminal chegaria com um preço abaixo de 200€. Apontou ainda que teremos as variantes de 3GB e 4GB de memória RAM.

Xiaomi Redmi Note 6 chegará por menos de 200€

De acordo com a imagem de hoje, podemos afirmar que a fabricante chinesa pretende também reduzir o tamanho da notch no terminal. Perfeito seria tirá-la de uma vez!

A imagem mostra-nos um ecrã de 6.18" polegadas que deverá ter resolução FullHD+. Temos ainda uma notch tão reduzida que só temos a câmara frontal, coluna e pequenos sensores. Impossível reduzir mais do que o que está se querem introduzir tudo o que lá está.

Não sabemos até que ponto é que o Xiaomi Redmi Note 6 contará com margens mais reduzidas com o antecessor. Conseguimos ver na imagem que os conectores do ecrã são introduzidos na parte frontal. Ou seja, não deverá ser tão reduzido quanto o iPhone X ou até como se tem falado para o Mi Mix 3.

Ainda que não hajam datas de apresentação oficial, acredita-se que a Xiaomi possa revelar o Xiaomi Redmi Note 6 no próximo mês de outubro.

Editores 4gnews recomendam:

Mi 8 Pro poderá ser o próximo smartphone a chegar à Europa

Pocophone F1 vai tornar-se ainda mais interessante

Google recomenda 52 smartphones Android e ignora Samsung e Xiaomi

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.