Xiaomi Redmi Note 5A - Preços, características e novidades da Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A construtora chinesa Xiaomi é um caso de sucesso que deveria ser estudado por muitas outras marcas. Apesar de não venderem oficialmente no nosso mercado (Portugal e Brasil), a Xiaomi tem usufruído de uma popularidade inabalável. Aliás, continua a crescer e cada vez mais os seus produtos são procurados. Mesmo que neste momento sejamos totalmente dependentes de lojas online (e algumas revendedoras em loja física não oficial) para "agarrar" um Xiaomi. Em breve teremos um Xiaomi Redmi Note 5A.

Vê ainda: XiaomiToday será um smartphone com especificações incríveis para o seu preço. Se bem que essa sempre foi a filosofia da marca portanto não há grande surpresa aí.

Hoje, a fuga de informação mostra-nos as principais características e especificações técnicas do Xiaomi Redmi Note 5A que poderá ser o próximo smartphone económico da marca. Preparados para as novidades?

Eis o Xiaomi Redmi Note 5A

Boas especificações. Preço baixo. Qualidade de construção louvável para o preço. Traços a que já nos habituamos na Xiaomi. Será a resposta da marca à OnePlus e ao seu novo OnePlus 5? Dificilmente.

A nível de especificações técnicas o Xiaomi Redmi Note 5A virá equipado com um grande ecrã de 5.5 polegadas com resolução Full-HD (1920x1080p). Utilizará um painel IPS LCD e de momento não sabemos qual será o tipo de vidro utilizado para proteger o mesmo de riscos e quedas.

Muito em breve teremos o Xiaomi Redmi Note 5A

Já no seu interior teremos um processador Snapdragon 630 da Qualcomm. Não é o modelo mais recente uma vez que já temos, por exemplo, o Snapdragon 660 entre nós que além de ser mais potente é mais eficiente no consumo energético. De qualquer forma será um SoC (system on chip) potente e capaz de garantir uma experiência de utilização fluída para o utilizador final. Outra das grandes novidades será a sua UI (interface) MIUI 9. Sobre a mesma ainda não temos grandes certezas.

Terá ainda uma grande bateria de 3790mAh, uma capacidade que promete uma autonomia louvável. Não será de todo impossível esperar uma autonomia para 1 dia e meio de utilização. Valores que só poderemos averiguar com a habitual review ou análise.

A nível de software teremos aqui o sistema operativo Android 7.1.1 Nougat, possivelmente já com a próxima versão da interface (MIUI 9). A nível de câmaras teremos uma câmara principal de 16MP neste Xiaomi Redmi Note 5A e uma câmara de 13MP na parte frontal para todas as tuas selfies e video-chamadas.

Especificações resumidas:

  • 5.5 polegadas IPS LCD
  • Resolução Full-HD 1080p
  • Processador Snapdragon 630
  • 3/4GB RAM
  • 32/64GB de armazenamento interno
  • Câmara principal de 16MP
  • Câmara frontal (secundária) de 13MP
  • Bateria de 3,790mAh
  • Sistema operativo Android 7.1.1 Nougat
  • Possivelmente com a interface MiUI 9
  • Preços base: $176 dólares, $205 dólares e $220 dólares

O Xiaomi Redmi Note 5A terá 3 variantes

O Xiaomi Redmi Note 5A estará disponível em 3 variantes a nível de memória interna. Desde os 3GB e 32GB de armazenamento interno; 4GB de RAM e 32GB de armazenamento interno e por último com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno. Por último, a nível de preços estamos aqui a falar de 1199 yuan, 1399 yuan e 1499 yuan que equivalem a $176 dólares, $205 dólares e $220 dólares, respectivamente.

Na imagem vemos ainda a suposta caixa em que o Xiaomi Redmi Note 5A chegará ao consumidor final. Temos aqui um aspecto bastante familiar para todos os já utilizadores da marca e que no seu interior terá um dos próximos smartphones da marca.

Qual a vossa opinião sobre os seus preços e especificações técnicas?

Outros assuntos relevantes:

Vivo X9s e X9s Plus chegam equipados com dupla câmara para selfies!

Câmara do LG G6 desilude no conhecido teste da DxOMark

Mulheres na tecnologia: porque é que não somos mais neste mundo?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.