Xiaomi Redmi Note 5A será menos potente que inicialmente esperado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O novo Xiaomi Redmi Note 5A deverá ser apresentado oficialmente ainda antes do final deste mês de agosto. O mesmo deverá ser oficializado na mesma altura que o seu irmão MIUI 9 – Prepara o teu smartphone Xiaomi, nova MIUI chega hoje!

A Xiaomi é uma marca que nos oferece uma enorme panóplia de equipamentos, principalmente no mercado dos gama média. Ainda assim, todas elas primam por um aspeto em particular: a sua relação qualidade/preço. Normalmente, os equipamentos apresentados pela marca oferecem-nos uma qualidade de construção e especificações que dificilmente encontrarás semelhante pelo preço solicitado.

Assim será o novo Xiaomi Redmi Note 5A

Pois bem, esta oferta prepara-se para ser alargada ainda mais, com a chegada do novo Redmi Note 5A. Quando anteriormente se falava que este smartphone pudesse contar com um processador Qualcomm Snapdragon da gama 600, eis que afinal as coisas não serão bem assim.

De facto, hoje é veiculado pelo site Slashleaks que este Xiaomi Redmi Note 5A contará com um processador Snapdragon 425. Estamos a falar de um processador quad-core, composto por quatro ARM Cortex-A53, capaz de atingir velocidades de 1.4GHz.

Noutros campos vemos apenas 2GB de RAM, 16GB de memória interna e uma só câmara na sua traseira, com um sensor de 13MP. A sua bateria será de 3080mAh e correrá o Android 7.1.1 Nougat de fábrica.

Estas são as especificações do Xiaomi Redmi Note 5A:

  • Ecrã / Tela IPS LCD de 5.5 polegadas
  • Resolução HD (1280 x 720p)
  • Processador Qualcomm Snapdragon 425
  • 2GB de RAM
  • 16GB de armazenamento interno
  • Bateria de 3080mAh
  • Sensores de 13MP na traseira
  • Câmara frontal de 5MP
  • Android 7.1.1 Nougat

Por fim, e não menos importante, temos de referir o preço de venda deste equipamento. Especula-se que o Redmi Note 5A chegue ao mercado por um valor a rondar os 126€. Este equipamento deverá estar disponível para compra no próximo dia 21 de agosto, sendo uma clara aposta da Xiaomi nos utilizadores não muito exigentes do seu smartphone.

Outros assuntos relevantes:

Vais comprar um Nokia 3310? Telemóvel terá versão 3G muito em breve!

Apple iPhone 8: Vídeo mostra como será a interação com o botão Home

Bethesda anunciou Fallout 4: Game of the Year Edition

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.