A Xiaomi pretende apresentar o Xiaomi Redmi Note 5A em breve. Os rumores argumentam que este novo terminal será encaixado nos já muitos gama-média que a empresa asiática apresenta. É certamente questionável a jogada da Xiaomi no setor mobile. Embora, no que toca aos topos de gama, tenham descansado nos lançamentos, nos gama-média a enchente é cada vez maior.
Já há muito que se fala no próximo Redmi Note 5A e hoje as suas especificações são conhecidas devido à fuga de informação na Galaxy Note 8 com pontuação aquém das expectativas no AnTuTu
De acordo com as informações, o Xiaomi Redmi Note 5A chegará com duas variantes. Estas variantes contarão com processadores, armazenamento, câmara e RAM diferentes.
O primeiro modelo do Xiaomi Redmi Note 5A contará com o processador Qualcomm snapdragon 625, 2GB de memória RAM, 16GB de memória interna, câmara principal de 13MP e frontal de 5MP.
Xiaomi Redmi Note 5A será mais uma opção para smartphones de entrada
Já o modelo mais poderoso trará um Qualcomm Snapdragon 630, 3GB de RAM, 32GB de memória interna, câmara principal de 16MP e frontal de 13MP. De referir que este modelo contará com leitor de impressões digitais já o outro não deverá possuir tal tecnologia.
Ambos os smartphones contarão com um ecrã de 5.5" polegadas HD (1280 x 720p), espessura de 7.3mm e uma bateria de 3000 mAh. Os modelos serão vendidos em preto, cinza, branco, azul, rosa, vermelho e dourado.
Os valores destes Xiaomi Redmi Note 5A deverão rondar os 120€, sendo que é possível que a versão com melhor especificações possa bater nos 140€.
Ainda sem datas em concreto, é plausível que a empresa não demore muito a trazer os smartphones para o mercado de forma oficial. Como de costume, os dispositivos deverão ser oficiais na China e comprados nas típicas lojas online que fornecem serviços a todo o mundo.
Outros assuntos relevantes: