É mesmo verdade! As novidades foram anunciados pela própria Qualcomm Snapdragon 625. Equipado ainda com 4GB de memória RAM, 64GB de armazenamento interno e a estrela do smartphone, o seu belo ecrã de 5.9 polegadas com resolução Full-HD+.
Xiaomi Redmi 5 Plus será o "substituto" do Xiaomi Redmi Note 5
Trata-se de uma tela com o novo formato 18:9 num dispositivo extremamente económico. Sem esquecer a sua bateria com uma capacidade muito, muito generosa. Um total de 4000mAh para alimentar todo este smartphone.
Inicialmente os nossos leitores apontaram imediatamente que este novo equipamento partilhava muitas das características do Xiaomi Redmi Note 4, tal como o processador, a RAM e até mesmo o armazenamento interno.
Em todos os casos tiveram razão. Contudo, este aumento de ecrã com o novo formato 18:9 dá-lhe um aspecto muito elegante. Aliás, extremamente distinto para um smartphone de gama média-baixa a nível de preços de venda ao público.
Acredito que a chegada ao fim de toda a gama Redmi Note possa incomodar alguns utilizadores. Verdade seja dita, aqui a grande melhoria face ao "Note" anterior é mesmo o ecrã e a qualidade de construção. Podemos ainda referir um design mais elegante mas tal é uma consequência da utilização de um ecrã 18:9.
Neste novo equipamento nem sequer tivemos uma atualização de processador ou chip, nem RAM ou armazenamento interno. Apenas um makeover e pouco mais. Um novo nome, um preço igualmente apelativo e uma nova campanha de marketing. Apenas isso.
Agora, resta saber se isto será suficiente para convencer os utilizadores. Quem de vós trocará o seu Redmi Note 4 por um dos novos Xiaomi Redmi 5 Plus? Apesar de não termos aqui o novo processador Snapdragon 630 que beneficiaria bastante os utilizadores do equipamento, não deixa de ter aqui um novo ecrã num smartphone que se situa na casa dos 200€ ou 200 dólares.
E tu, como vês esta estratégia da Xiaomi? Será o novo Redmi 5 Plus um sucessor à altura do Note 4? Será uma boa alternativa para o Redmi Note 5? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.
Assuntos relevantes na 4gnews: