Xiaomi Redmi Note 5 pode, afinal, ser um novo smartphone Xiaomi R1

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone LG Q6, um smartphone de gama média com um aspecto bem semelhante.

O smartphone Xiaomi Redmi Note 5 estará pronto para ser apresentado

Com efeito, este Xiaomi Redmi Note 5 pode ter sido agora revelado numa nova imagem digital - render que podem encontrar no topo.

A imagem mostra-nos um design semelhante ao das anteriores fugas de informação e o seu design é inegavelmente atraente. Mas afinal, quais são as suas características e poderá este ser um novo smartphone Xiaomi R1?

Depois de todas as fugas de informação em torno deste dispositivo já fazemos um boa ideia daquilo que nos espera. Trata-se de um smartphone de gama média com construção metálica. Além disso - e acima de tudo - brilhará pelo seu ecrã de 5.99 polegadas com resolução Full-HD+, a tela com formato 18:9 que lhe confere este elegante aspecto. Até aqui, nada de novo.

Este equipamento, ainda envolto em mistério, pode afinal de contas pertencer a toda uma nova linha de equipamentos. Tal é sugerido pela publicação gizchina.it que sugere a existência de uma nova linha de equipamentos sendo o Xiaomi R1 o primeiro smartphone.

Xiaomi R1, novo smartphone ou uma nova gama?

A nova linha caracterizar-se-ia pela utilização da plataforma Android Mi A1, o primeiro smartphone da marca a utilizar esta plataforma Android One.

Não é uma hipótese de todo impossível. Basta prestar alguma atenção ao feed-back dos utilizadores do Mi A1 em que a grande maioria está extremamente satisfeita com o equipamentos. A marca estará perfeitamente ciente disso e não seria nada descabido lançarem toda uma nova linha de produtos.

Android puro e um ecrã praticamente sem margens e com formato 18:9, seriam sem dúvida atraentes e quanto ao seu preço? Bom, os valores a que já nos habituamos na marca que prima pela relação qualidade / custo das suas ofertas.

Seja ele o Xiaomi R1 ou Redmi Note 5 verdade é que será um dispositivo elegante. No seu interior, de acordo com as anteriores fugas de informação teremos o processador Snapdragon 625 da Qualcomm, um processador de gama média. Contará também com um leitor de impressões digitais na sua traseira, logo abaixo do flash LED e da sua câmara principal.

Vê ainda: Mi Mix 2 Stark Edition – Já chegou a nova edição especial!

O equipamento deverá contar ainda com dois altifalantes localizados na aresta inferior do smartphone. Sem esquecer a porta USB do Tipo C e restantes conectividades. Por último, o seu preço deverá rondar os 225$, valor para o mercado chinês.

Note-se que de momento é impossível verificar a veracidade de qualquer uma destas informações mas deixo-vos com uma questão, será este o Xiaomi Redmi Note 5 ou o Xiaomi R1?

Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários. - Obrigado ao Nuno Nunes pela dica.

Assuntos relevantes na 4gnews:

alaxy S9 será drasticamente diferente do Galaxy S9+

T não conta com resistência à água – Certificação IP67/68

d com estes pacotes de ícones na Play Store (temporariamente gratuitos)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.