Xiaomi Redmi Note 5 esgota em minutos no primeiro dia de vendas

David Ventura
David Ventura
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi continua a sua demanda de lançamento de equipamentos para o ano de 2018. A renovação da sua linha de terminais de gama intermédia / baixa está a ter muito sucesso.

Prova disso são os sucessivos esgotamentos de stock assim que um produto novo é oficializado. Desta vez foi na China que o Xiaomi Redmi Note 5 esgotou o stock em escassos minutos.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 mostra a sua durabilidade em novo teste

Na verdade, este fenómeno também se deve ao facto de a fabricante chinesa disponibilizar um stock reduzido de unidades para a venda. Mas se esgota é porque o produto é bom! (ou assim se pensa)

Este Xiaomi Redmi Note 5 é uma versão melhorada, ao já famoso, Xiaomi Redmi Note 5 Pro oficializado na Índia há alguns dias. Eu entendo, são tantos nomes que nos acabamos por perder. Mas vamos tentar não perder o Norte.

Este difere do seu irmão mais velho especialmente no campo da fotografia. Conta com uma câmara frontal com 13 MP e uma experiência de inteligência artificial. A traseira tem 12 MP e um sensor duplo com mais abertura da lente. Os novos modelos correm o "novo" Android 8.0 Oreo customizado pela MIUI. Traz ainda suporte para o Project Treble, o que vai fazer com que as atualizações decorram de forma mais fluída.

Características internas do Xiaomi Redmi Note 5

  • Ecrã 5.99 polegadas FHD + com um rácio de ecrã 18:9
  • Processador Qualcomm Snapdragon 636 que perfaz uma pontuação de 115 mil pontos no AnTuTu.
  • Bateria de 4,000 mAh
  • Três opções na RAM / ROM
    • 3GB + 32 GB = 174 dólares / 140 euros
    • 4GB + 64 GB = 221 dólares / 180 euros
    • 6GB + 64 GB = 269 dólares / 218 euros

Informações fornecidas pela própria Xiaomi referem que o stock destes equipamentos vai estar disponível já num futuro próximo. Agora a duvida instala-se. Valerá a pena comprar a versão Indiana ou Chinesa do Redmi Note 5 Pro?

Daquilo que temos visto as versões disponibilizadas para o mercado indiano são mais ocidentais que as versões chinesas. Visto que na Índia a Google Play Store chega instalada de origem. Para alguns, é um facto importante, muito importante!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 Pro – Já se conhece o preço e especificações do smartphone Android

9 custa menos a produzir do que o Apple iPhone X

d

Via