Xiaomi Redmi Note 5 - renders mostram uma idealização do smartphone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Xaomi é uma das marcas que mais popularidade tem ganho ao longo dos últimos anos. A incrível relação qualidade preço que tem empregue nos seus produtos tem-lhe valido a atenção de todo o globo. Num futuro próximo devemos ficar a conhecer o novo Xiaomi Redmi Note 5, smartphone que será alvo de destaque no presente artigo.

A gama Redmi Note desta empresa chinesa tem sido uma das mais populares entre os consumidores. Hoje em dia, os smartphones de gama média são cada vez mais capazes e competentes para satisfazer a necessidade da grande maioria dos utilizadores. O preço e a qualidade a que estes equipamentos têm sido comercializados fazem deles alvos bem apetecíveis.

Vê ainda: HMD confirma que todos os atuais Nokia receberão o Android P

O futuro integrante desta gama será o novo Xiaomi Redmi Note 5, sobre o qual já aqui falamos mais do que uma vez. Desta feita, não me irei debruçar sobre qualquer fuga de informação ou rumor sobre o mesmo. Iremos analisar um leque de renders recentes que nos dão uma ideia de como poderia ser este smartphone.

Este tipo de representações gráficas são bastante populares entre a comunidade tecnológica. É assim que podemos antecipar, de certa forma, como poderá ser esteticamente um equipamento que está por vir. Todavia, os mesmos não representam, em momento algum, informações oficiais e este ponto é válido para o sujeito deste artigo.

A 91mobiles decidiu meter mãos à obra, puxar pela sua veia artística, e mostrar-nos aquilo que ela considera que poderá ser o novo Xiaomi Redmi Note 5. O mesmo apresenta-se como um equipamento muito interessante, com um corpo sólido de metal.

Xiaomi Redmi Note 5 é um smartphone que certamente irá agradar bastante àqueles que procuram um novo gama média

De notar o seu ecrã IPS Fullo-HD de 5.5 polegadas que se apresenta com margens laterais bem reduzidas. Não seria uma novidade nos equipamentos da marca, mas lembra-te que os renders têm tendência a exagerar um pouco neste ponto.

Outro dado interessante a reter destas imagens é a sua câmara dupla, numa disposição vertical. Uma disposição que em muito se assemelha ao que já vimos no Xiaomi Redmi Pro. Não é a primeira vez que se fala na presença de dois sensores fotográficos na traseira deste smartphone, logo é bastante plausível a concretização deste aspeto.

Ainda que sem uma data para a sua apresentação definida, fala-se que o Redmi Note 5 chegará ao mercado com um processador Snapdragon 660, uma câmara principal com um sensor de 16MP e outro de 5MP, câmara frontal de 12MP e uma bateria de 4000mAh. Já o seu preço de venda deverá rondar os 130€, na sua versão base.

Este último paragrafo é um pequeno resumo dos rumores que se conhecem relativamente às especificações deste equipamento. Tudo isto só se confirmará, ou não, no momento da apresentação do equipamento, algo que deverá acontecer brevemente.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S5 com Android Oreo graças à LineageOS 15

Motorola Moto Z2 Play e Moto Snap são vendidos em conjunto no Brasil

Google Play Services – Descarrega aqui a última atualização para Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.