Xiaomi Redmi Note 5 Pro. 300 mil unidades vendidas em 3 minutos

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Os novos Xiaomi Redmi Note 5 Pro (e Redmi Note 5) seriam apresentados na última semana, na Índia. Agora, chegam ao mercado e a sua câmara dupla está a atrair as primeiras multidões. Segundo avança a GSMarena a primeira venda relâmpago deste dispositivo Android impressiona...

Trata-se do mais recente dispositivo da marca. Chegou equipado com um ecrã de 5.99 polegadas de diagonal, temos também uma resolução Full-HD+ de 2160 x 1080 pixéis, (formato 18:9). Este ecrã é protegido por um vidro ligeiramente curvo que lhe dá um efeito 2.5D.

Vê ainda: d

Temos também, uma câmara frontal de 20MP com flash para as selfies, também ela equipada com um flash LED. A fotografia é um dos seus pontos fortes, as semelhanças com o Apple iPhone X também não terão prejudicado as suas vendas ou popularidade. Muito pelo contrário.

As boas novas foram veiculadas pela filial indiana da Xiaomi. 300 mil unidades seriam vendidas em menos de 3 minutos. É caso para dizer que os fãs e os consumidores estavam com o dedo no rato, olhando já para a tecla de compra. O stock deste primeiro lote evaporou em menos de 3 minutos.

Xiaomi Redmi Note 5 Pro, o novo recordista?

E se muitas vezes as marcas nos dizem que foram batidos recordes de compras para X dispositivo, raramente temos acesso ao número de unidades que compunha o lote. Agora, sabemos que foram 300 mil unidades. Sabemos que foram apenas precisos 3 minutos para esgotar esta primeira "fornada" de smartphones. O modelo "Pro" foi sem dúvida o centro das atenções na Índia.

Os novos dispositivos da Xiaomi, apresentados na semana passada:

Com base nestes números, a filial indiana da Xiaomi está a apelidar esta "flash sale" de "A maior venda na história dos smartphones da Xiaomi" - declarações da Xiaomi Índia. Um utilizador do Twitter queixa-se de que bastaram 10 segundos para o botão "Encomendar" passar "Stock Esgotado".

Nota-se a irritação de alguns fãs e consumidores que consideram suspeito o processo. Na plataforma Twitter, queixam-se de que o site da marca "crashou" passado um segundo - afirmações do utilizar @yuvaraj3003. Em suma, muitos dos interessados não tiveram sequer hipótese de colocar e efetuar a sua encomenda.

A filial indiana da marca já agendou uma nova venda relâmpago na Flipkart no dia 28 de fevereiro. Note-se que na Índia o Xiaomi Redmi Note 5 Pro está disponível nas quatro cores, Dourado, Rosa Dourado, Azul e Preto. Está disponível por cerca de €175 / $215 na configuração 4GB RAM + 64GB de armazenamento interno.

Por último, a versão com 6GB de memória RAM do Xiaomi Redmi Note 5 Pro custa um pouco mais, certa de $261/€212.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Play Store recebe em breve o Warhammer Quest para Android

ESL assina contrato de direitos de imagem com o Facebook

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.