Xiaomi Redmi Note 5 Pro conta agora com suporte da TWRP

Rui Bacelar
TWRP OPPO F7 Xiaomi Redmi Note 5 Pro Android Face Unlock
Trata-se de uma poderosa ferramenta para instalares ROM's e outro tipo de software neste dispositivo.

O apelo da Xiaomi enquanto marca abrange não só os seus topos de gama "a preço de saldo" mas também (e sobretudo), os seus smartphones de gama média. Com efeito, nenhum outro segmento de produtos consegue oferecer tanto, por tão pouco. Exemplo perfeito desta relação preço / qualidade é o Xiaomi Redmi Note 5 Pro.

O terminal foi apresentado em fevereiro último, chegando agora aos vários mercados mundiais com particular destaque para a Ásia. Aí, o Xiaomi Redmi Note 5 Pro está a tornar-se num novo padrão de qualidade para o seu segmento de produtos e agora já pode utilizar uma poderosa ferramenta, a TWRP.

Vê ainda: Huawei P20 Lite vs ASUS ZenFone 5 Lite – Android por 399€

Com o seu preço competitivo e qualidade de construção acima do seu nível de preços, os Xiaomi Redmi Note 5 Pro não tardarão em conquistar o público geral. Agora, podem também conquistar os programadores e desenvolvedores de software. Mais ainda, utilizar uma ROM personalizada será simples, bem como a sua instalação.

Para todo e qualquer utilizador que não seja o maior fã da MIUI (ROM oficial da Xiaomi), a TWRP permite uma instalação simples de novo firmware. Isto é, o flashar de novas ROM's personalizadas ou custom será muito simples. Com efeito, a Team Win Recovery Project (TWRP) passa agora a suportar este terminal da fabricante chinesa.

TWRP já suporta o Xiaomi Redmi Note 5 Pro

Era apenas uma questão de tempo, sobretudo com a crescente popularidade do terminal até que a TWRP passasse a suportar este Xiaomi. Trata-se de uma solução para Recovery, para iniciar o smartphone e instalar uma ROM, limpar memórias, ajustar parâmetros e outras funções de manutenção. É também uma ferramenta indispensável para fazeres root ao teu smartphone, para concederes permissões de raíz ao terminal. Processo que agora fica muito mais simples.

Descarrega AQUI, a TWRP para o Redmi Note 5 Pro

Caso tenhas alguma dúvida no processo de instalação deixa-nos as tuas dúvidas aqui em baixo, nos comentários. Relembro ainda que o processo de instalação de uma nova ROM deve ser feito com calma e após alguma investigação prévia.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 chega a 6 de Maio – Eis o que esperar deste Android

Xiaomi Mi MIX 2S pode destronar os gama média a 500€

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.