Xiaomi Redmi Note 5 Pro, a surpreendente câmara deste novo Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Para celebrar o dia de S.Valentim a fabricante chinesa, uma das 5 maiores fabricantes mundiais de dispositivos móveis, decidiu apresentar dois novos smartphones Android. Chamam-se Xiaomi Redmi Note 5 Pro e Redmi Note 5. São duas novas alternativas para o mercado de entrada e sobretudo o modelo Redmi Note 5 Pro apresenta características extremamente cativantes.

Seriam apresentados ontem, na Índia e já podes Mi LED TV 4. Também esta seria lançada nesse mercado a um preço absurdamente baixo. Aliás, esse continua a ser o grande lema e principal trunfo da Xiaomi, ótima relação preço / qualidade.

Vê ainda: Pro é o novo Apple iPhone X “Lite”

Ao passo que o Redmi Note 5 é apenas um Redmi 5 Plus com outro nome, o modelo Xiaomi Redmi Note 5 Pro merece toda a nossa atenção. Porquê? Ora, porque será um novos smartphone Android que permitirá aos seus utilizadores usufruir de uma boa experiência de fotografia móvel. Vejamos o quão boa ela pode ser.

Em primeiro lugar, quais são as características desta câmara do dispositivo Android? Para além do seu ecrã de 5.99 polegadas com o novo formato 18:9, o Redmi Note 5 Pro brinda-nos com duas câmaras principais. O seu alinhamento vertical é bastante semelhante ao do Apple iPhone X, completo com um flash dual-LED e tudo.

Xiaomi Redmi Note 5 Pro, um novo Android a ter em conta!

De qualquer forma, no Xiaomi Redmi Note 5 Pro temos uma câmara com um sensor de 12MP (resolução) e uma abertura focal de f/2.2. Conta com uma segunda câmara com 5MP de resolução e uma abertura de f/2.0. O resultado? O efeito bokeh tão procurado atualmente. Permite um suave desfoque do fundo, separando o objecto principal do restante cenário. Será também muito útil para os retratos. Aqui a fabricante chinesa não esconde o seu entusiasmo com as câmaras do seu novo dispositivo Android. Os resultados abaixo chegam-nos através da publicação Gsmarena.

Um pequeno indício do potencial desde Xiaomi:

Com dois sensores fotográfico, aqui o mais importante para a qualidade geral da fotografia será o sensor de 12MP, isto no que aos detalhes diz respeito. Com uma abertura de f/2.2 não será das melhores lentes para uma fotografia noturna com smartphone. Todavia, será capaz de captar mais detalhes, boas arestas e preservar texturas. Já a câmara secundária de 5MP será ideal para criar um efeito bokeh, um efeito de desfoque de fundo.

Claro, aqui pesa a abertura de f/2.0 nesta lente secundária. Não é a melhor para capturar detalhes mas ajudará na fotografia noturna e a capturar cenas com pouca luz. Todavia, é mesmo o desfoque de fundo o seu propósito principal. Olhemos para a foto com o sinal "No Parking Zone" e vemos claramente uma distinção entre o objecto / tema principal e o fundo.

Algo que me agradou particularmente é o facto de todas estas fotos, apesar de naturalmente sofrerem compressão quando são colocadas online, apresentarem cores naturais. O equilíbrio de brancos está agradável (perdoem-me a falta de profissionalismo nesta avaliação). Temos também uma temperatura de cor que me parece muito natural.

Será este Xiaomi Redmi Note 5 Pro um novo dispositivo Android apto para boas fotografias?

Assuntos relevantes na 4gnews:

P20 Lite pode chegar com outro nome em alguns países

Smartphones da Sony preparam-se para mudanças de última hora

GFonte |

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.