Xiaomi Redmi Note 5 terá que enfrentar o Lenovo S5 no mercado Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Com apresentação marcada para o dia 20 de março em Pequim, na China, o Lenovo S5 já está a receber todas as atenções desta fabricante Android. A marca tem sido bem clara nos seus objectivos, querendo alcançar e superar a Xiaomi e, mais concretamente, o Xiaomi Redmi Note 5 com o seu próximo smartphone.

Dentro de três dias ficaremos a conhecer este próximo dispositivo móvel com o sistema operativo Android da Google. Trata-se de uma equipamento bastante promissor e que já tem sido revelado pela própria Lenovo. A pouco e pouco vamos conhecendo algumas das suas características.

Vê ainda: Huawei P20 Lite volta a ser revelado em vídeo Hands-On

Agora, para aumentar a expectativa em torno do Lenovo S5, o vice-presidente do grupo Lenovo, Chang Cheng volta a divulgar novos teasers para o smartphone. O mais recente vem agora dar-nos a conhecer algumas das capacidades de inteligência artificial que chegarão com este rival do Xiaomi Redmi Note 5.

Note-se que o Lenovo S5 competirá no mesmo segmento de mercado do Xiaomi Redmi Note 5, tendo sensivelmente o mesmo preço. Mais ainda, acredita-se (e os teasers assim o dão a entender) que este Lenovo poderá superar em alguns aspecto o produto da Xiaomi.

Lenovo S5 será o próximo rival do Xiaomi Redmi Note 5

Mais concretamente, graças à Inteligência Artificial (IA) no interior do Lenovo S5, toda a sua interface será tão fluída como o sistema iOS. Relembro que este é o sistema operativo, a plataforma móvel utilizada nos iPhone's, iPad's e iPod's da Apple. Agora, a construtora Android afirma que o seu próximo dispositivo móvel de gama média será pelo menos tão fluído como as ofertas da Apple. Mais ainda, o Lenovo S5 baseia-se no sistema operativo Android Oreo 8.0 da Google. Utiliza também a interface da marca.

Android Oreo 8.0 com a interface ZUI da Lenovo

Este rival do Xiaomi Redmi Note 5 é conhecido pelo seu número de modelo, o Lenovo K520. O dispositivo já confirmou as suas características e especificações técnicas graças ao registo na agência TENAA. Depois de várias fugas de informação o smartphone está mais do que pronto para ser apresentado. Agora, é uma simples questão de dias.

O orgão regulador chinês revelaria a presença de um ecrã Full-HD+ com um total de 2160 x 1080 pixéis. Este ecrã conta com o formato ou rácio de 18:9 que lhe dará um aspecto alto e estreito. Característica que partilha com o Xiaomi Redmi Note 5.

Teremos ainda um total de 3 ou de 4GB de memória RAM e um processador com 8 núcleos de processamento a 2.0Ghz. Contará ainda com 64GB de armazenamento interno e uma câmara frontal de 8MP para todas as tuas selfies. Na sua traseira teremos uma câmara dupla, dois sensores, um deles também com resolução de 8MP.

O smartphone será apresentado pela chinesa Lenovo no próximo dia 20 de março.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 Lite volta a ser revelado em vídeo Hands-On

Google oficializa novo Material Design do site web da Google Play Store

Pokémon GO: Shiny Lugia confirmada e detalhes sobre o Community Day

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.