Imagem do Xiaomi Redmi Note 5 revela algumas das suas especificações

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi prepara-se para nos apresentar novas apostas para o mercado de gama média. O novo Xiaomi Redmi Note 5 deverá ser um dos equipamento a ser desvendado dentro em breve e é aquele que mais manchetes tecnológicas tem feito ao longo dos últimos meses.

Vê ainda: Huawei Nova 3 pode chegar com especificações semelhantes ao Honor 7X

Segundo os rumores que se têm feito saber, este poderá ser o primeiro gama média da Xiaomi a adotar a nova moda dos ecrãs 18:9. Quer isto dizer que o seu ecrã deverá ser mais alto e mais estreito. Quanto às suas margens, as imagens que têm surgido recentemente não deixam a antever uma redução tão significativa quanto muitos esperariam.

Assim será o novo Xiaomi Redmi Note 5

Mas hoje temos uma nova fotografia, desta vez de um exemplar real, que nos confirma ainda algumas das especificações do Xiaomi Redmi Note 5. Tal como referi acima, esta mesma imagem mostra uma redução nas margens do smartphone, é certo, mas ainda longe de igualar um Mi Mix 2, por exemplo.

Mas saltando para as novas informações que hoje nos chegam, esta foto, que podes ver ao lado, confirma a presença de um ecrã de 5.99 polegadas com uma resolução Full-HD+. Demonstra ainda a presença de um processador Snapdragon 625, o que deve colocar um ponto final nas dúvidas que ainda persistiam relativamente a este componente.

Uma vez que nos é mostrado nas informações do equipamento 54GB de espaço interno disponível, é seguro afirmar que este Xiaomi Redmi Note 5 é portador de um espaço de armazenamento total de 64GB. Poderá ainda haver uma segunda opção com 32GB de armazenamento.

Podemos ainda confirmar que este Redmi Note 5 possuirá uma lente fotográfica de 12MP e uma bateria de 4000mAh. Em termos de software, o mesmo virá de fábrica com o Android 7.1.2 Nougat, mascarado pela MIUI.

As informações relativamente a este Xiaomi Redmi Note 5 começam a ser cada vez mais constantes, o que deixa a antever uma apresentação oficial para breve. Contudo, não temos ainda qualquer pista sobre quando tal poderá acontecer, portanto vai-te mantendo atento ao nosso site.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 – Novos renders mostram-nos design do smartphone

Google tem coletado localização de smartphones Android sem autorização

Windows Movie Maker – Versões falsas querem-te burlar

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.