Home Android

Xiaomi Redmi Note 5 – Especificações e preço do smartphone revelados

Desta feita é o site de venda de smartphones Oppomart e fornecer-nos um vasto leque de informações sobre este gama média.

Xiaomi Redmi Note 5 smartphone
Alegado Xiaomi Redmi Note 5

A chinesa Xiaomi tem vindo a ganhar uma notoriedade cada vez maior em todo o mundo. Embora ainda não se encontre oficialmente estabelecida em Portugal, importa referir que esta é já a terceira marca mais utilizada entre os consumidores portugueses. Sendo o mercado de gama média aquele em que a marca tem maior expressão, dentro em breve deve ser apresentado um novo smartphone, o Xiaomi Redmi Note 5.

Vê ainda: OnePlus 5T não é afectado pelo Efeito Gelatina que assolou o OnePlus 5

Este equipamento tem vindo a ser alvo de rumores e fugas de informação ao longo das últimas semanas. Pela quantidade de informações já disponíveis relativamente a este smartphone, crê-se que a sua apresentação esteja para breve.

Enquanto tal não acontece, temos agora um novo leque de informações relativas ao smartphone Xiaomi Redmi Note 5, no qual inclui-se as suas especificações e preço. Todas estas informação surgiram recentemente no site Oppomart.

Para os mais distraídos, o Oppomart é um dos sites chineses de venda de smartphones mais populares daquele mercado. Já tem sido hábito deste listar vários equipamentos que ainda nem sequer foram oficializados pelas suas marcas, servindo assim de fonte de informação para todos os tech bloggers e curiosos do mundo da tecnologia.

Assim sendo, segundo esta fonte o novo Xiaomi Redmi Note 5 contará com um ecrã de 5.99 polegadas, com um aspect racio de 18:9 e uma resolução de 2160 x 1080 pixels. Contrariando algumas das informações anteriores, vemos listada a presença do processador Qualcomm Snapdragon 625.

O novo Xiaomi Redmi Note 5 será certamente um smartphone a ter em conta no mercado dos gama média

No que respeita aos esquemas de memória, o novo Xiaomi Redmi Note 5 variará entre os 3GB de RAM e 32 GB de memória interna e 4GB de RAM e 64GB de memória interna. A sua bateria deverá contar com uma célula de 4000mAh com carregamento rápido, o que, aliado a este processador, deverá proporcionar uma autonomia bem acima da média.

Algo que esta listagem também contradiz com rumores anteriores tem que ver com as suas câmaras fotográficas. Rumores anteriores afirmavam que o Redmi Note 5 contaria com uma câmara principal de duas lentes.

Pois bem, aquilo que a Oppomart hoje nos revela é que este smartphone contará com uma câmara principal com uma só lente de 12MP. Já na parte frontal terás ao teu dispor um sensor de 5MP.

Por fim, importa referir que este mesmo retalhista avança que o novo Xiaomi Redmi Note 5 custará $199.00 dólares. Este é um preço bem em conta e bem mais do que justo para aquilo que este equipamento nos deverá oferecer.

Dadas alguma discrepâncias já referidas ao longo deste artigo, o nosso concelho é que tenhas cautela com as informações agora reveladas. Nada será oficial até que o smartphone em causa seja oficializado pela marca.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S9 tentará suplantar a qualidade do Face ID da Apple

Razer Hammerhead: Os novos earphones para o teu Razer Phone ou iPhone

O que é um computador? A resposta do Apple iPad ao Microsoft Surface

Viaslashleaks
Fonteoppomart
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal passatempo.