Xiaomi Redmi Note 5. Vê aqui as especificações e imagens deste Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A fabricante chinesa, Xiaomi, é bem conhecida por lançar vários modelos de gama média para além seus modelos mais premium. Aliás, é exatamente neste segmento de mercado (gama média) que a marca construiu o seu nome e reputação. com dispositivos como a linha Redmi 5 a trazer bastante qualidade para o segmento de entrada. Agora, temos novidades em torno de outro dispositivos, o Xiaomi Redmi Note 5 que chegará com Android Nougat e a MIUI 9.

Sabemos bem que a fabricante gosta de "brincar" com o status quo, com aquilo a que estamos habituados num smartphone. Seja ao lançar, por vezes, dispositivos como o Mi Max que se enquadra mais no segmento dos tablets. Ou até mesmo os futuristas Mi MIX. Aliás, nem a sua linha mais económica, os Redmi escaparam às novas tendências com ambos os novos modelos a incorporar um ecrã 18:9.

Vê ainda: d

Agora, temos novidades sobre uma linha que se pensava extinta. Está na hora de dizer "olá" aos Xiaomi Redmi Note 5. Ou pelo menos a este dispositivo que se pode estar a fazer passar por tal. De qualquer forma, tudo segundo a fonte (MyDrivers), este será o próximo dispositivo de gama média. Primando, claro, pela relação preço/qualidade que associamos a este fabricante.

Tal como podem ver pela imagem abaixo, a fabricante chinesa optou por preservar o design do seu antecessor, o Redmi Note 4. Temos aqui uma construção metálica (algo que já era de esperar). Já não é a primeira fuga de informação relativa a este dispositivo Android. Todavia, até ao momento estas têm sido muito escassas (e ainda bem para quem gosta de ser surpreendido). A fotografia deste dispositivo Android chega-nos através da publicação MyDrivers.

Xiaomi Redmi Note 5 será o próximo smartphone Android

Tal como esperado, temos também um ecrã ou tela com o novo formato 18:9. Isto dá-nos a possibilidade de reduzir ainda mais as margens laterais. Analisando as imagens creio que se tratem efetivamente de imagens reais deste dispositivo Android. Segundo a fonte, a fabricante chinesa está a preparar-se para apresentar o Xiaomi Redmi Note 5. Está para breve! Temos ainda o flash LED e o leitor de impressões digitais ou sensor biométrico na sua traseira.

Especificações e Preço deste smartphone Android

O Xiaomi Redmi Note 5 deverá chegar até aos consumidores em duas versões (variantes de memória). Em primeiro lugar teremos a versão típica (base) com 3GB de memória RAM. Segue-se uma versão reforçada com 4GB de memória RAM e armazenamento reforçado mas não expansível via cartão microSD.

No seu interior teremos novidades a nível do "coração" ou processador. Com efeito, a Xiaomi vai aplicar o processador Snapdragon 630 para a variante com 3GB de memória RAM. Já a versão de topo terá o processador Snapdragon 636, ambos os processadores são da fabricante Qualcomm.

Ecrã de 6 polegadas com resolução Quad-HD

As diferenças a nível de poder de processamento não são muitas mas obviamente que o SD636 é ligeiramente mais poderoso. De qualquer forma, teremos também um ecrã ou tela de 6 polegadas com formato 18:9 e...vejam bem, uma resolução Quad-HD (2880×1440 pixéis). Este último ponto parece bom demais para ser verdade. Afinal de contas, o Xiaomi Redmi Note 5 é um dispositivo Android de gama média.

O Xiaomi Redmi Note 5 terá ainda uma câmara dupla na sua traseira. Terá uma câmara principal de 16MP e uma segunda câmara de 5MP. Na parte frontal teremos uma câmara de 8MP para todas as tuas selfies e video-chamadas. Não sabemos ainda a capacidade da sua bateria. Estará equipado com o sistema operativo Android Nougat e a MIUI 9.

O preço destes Xiaomi Redmi Note 5 começará nos 1,499 Yuan (237 dólares) e 1,799 Yuan (284 dólares) para a versão de topo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

a perder tanto dinheiro…

9 já tem data de apresentação oficial!

d. 5 coisas que queremos ver no novo LG G7

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.