Xiaomi Redmi Note 5 - Chegará o smartphone Android ainda este ano?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Fala-se que a Xiaomi prepara mais um smartphone Android com o nome de Xiaomi Redmi Note 5. Para aqueles que acompanham o mundo mobile na 4gnews, sabem que este terminal será apresentado mais cedo ou mais tarde, mas deverás guardar o teu dinheiro para o comprar para o Natal?

O Redmi Note 5A deverá chegar ao mesmo tempo de Apple iPhone X – 6 Milhões de smartphones vendidos num fim-de-semana!

Este Xiaomi Redmi Note 5 é normalmente muito ansiado porque nos traz uma nova possibilidade nos smartphones Android. Esta gama da Xiaomi é muito procurada por nos dar qualidade de especificações bem acima da média e um preço bem abaixo da concorrência.

Os rumores referem que o terminal chegará com o processador Qualcomm Snapdragon 625, um ecrã de 6" polegadas e uma bruta bateria de 4000 mAh.

A nova imagem do alegado smartphone (primeira do artigo) mostra-nos um ecrã 18:9 e cantos arredondados, algo que já se espera há uns tempos para este tipo de gama. O teaser da Xiaomi na Weibo refere ainda um terminal com o tal ecrã 18:9, por isso acho que neste sector também não há muitas dúvidas.

Mas quando é que o Xiaomi Redmi Redmi Note 5 será revelado?

Visto que o terminal já passou na TENAA (entidade reguladora mobile na china) acredito que esteja a escassas semanas (ou dias) de ser revelado. O dispositivo deverá chegar a ser oficializado antes da época natalícia de forma a dar um último boost às vendas da Xiaomi em 2017.

Embora o Xiaomi Redmi Note 5 não seja um topo de gama, é um dos mais importantes da marca. Como referi, a sua qualidade preço é impressionante e espera-se que este novo dispositivo chegue para competir de uma forma forte. Até agora os rumores falam que o gadget chegará em duas variantes com valores a rondar os 150$ e os 175$.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 9 – Esperemos que todos os meus desejos se realizem!

Motorola Moto X4 será sucedido pelo Moto X5 – Evan Blass

CEO explica o porquê do Razer Phone não ter Headphone Jack

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.