Xiaomi Redmi Note 5 Pro é o mais recente Android com Face Unlock

Rui Bacelar
Xiaomi Redmi Note 5 Pro Android Face Unlock
Já sabes como utilizar o Face Unlock deste dispositivo Android?

O Xiaomi Redmi Note 5 Pro é um dos mais recentes smartphones Android a suportar o desbloqueio através do reconhecimento facial. Por outras palavras, o Face ID que seria popularizado com o OnePlus 5T. Agora, tal como avança a AndroidCentral, ficamos a saber que este dispositivo Android consegue desbloquear-se em apenas 500 mili-segundos graças à sua câmara de 20MP com o seu Face Unlock.

O equipamento está a ser um sucesso de vendas no mercado indiano. Tal como aqui avançamos na 4gnews, o primeiro lote de 300 mil unidades esgotou em apenas 3 minutos. Trata-se de um novo recorde para esta fabricante chinesa. São números que não deixam ninguém indiferente.

Vê ainda: 22 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Logo no momento em que o Xiaomi Redmi Note 5 Pro foi apresentado que a marca prometeu o Face Unlock para estes dispositivos Android. Agora, com o Xiaomi Redmi Note 5 Pro já a chegar ao mercado a marca já começou a distribuir uma nova atualização de software de sistema. Chega assim a MIUI 9.2.4.0, já com o dito Face Unlock.

Este método de desbloqueio do smartphone Android utiliza a câmara frontal de 20MP que além de uma boas selfies servirá de mecanismo de autenticação do utilizador. Temos aqui um algoritmo de detecção facial que será capaz de reconhecer a face do legítimo utilizador. Aliás, segundo a própria Xiaomi, bastarão 500 mili-segundos para desbloqueares o teu dispositivo Android.

Xiaomi Redmi Note 5 Pro já tem Face Unlock

Esta atualização chegou ao smartphone via OTA (over-the-air) e será mais uma ferramenta ao dispor do utilizador. Segundo consta, será até mais rápido do que o próprio sensor de impressões digitais ou sensor biométrico. As declarações foram feitas pelo diretor de produto da Xiaomi na Índia, o senhor Jai Mani. Segundo ele "O nosso algoritmo de deteção facial consegue reconhecer um rosto em aproximadamente 500 mili-segundos". A marca está também plenamente confiante na segurança e fiabilidade deste seu mecanismo de autenticação.

Face Unlock é um dos recentes trunfos deste smartphone Android:

Xiaomi Redmi Note 5 Pro Android Face Unlock
Dotado de uma câmara frontal de 20MP, a versão Pro está a ser muito bem recebida junto do público indiano.

Este Face Unlock chegou com a mais recente versão da MIUI v9.2.4 NEIMIEK. Trata-se de um novo firmware (software de sistema) que pesa cerca de 1.6GB, sendo portanto uma grande atualização. O novo software inclui também várias melhorias para a câmara fotográfica, para o processamento de imagem e também melhorias de estabilidade.

Já de acordo com o diretor de relações públicas da marca Clinton Jeff, a atualização estará pronta a ser instalada para qualquer novo consumidor. Assim que abrirem a caixa do seu smartphone Android, o Face Unlock e demais novidades estarão à espera de ser instaladas no dispositivo Xiaomi Redmi Note 5 Pro. Poderão também consultar a disponibilidade desta atualização de forma manual. Para tal dirijam-se às Definições - Atualizações de sistema. Poderão também consultar a sua disponibilidade através da aplicação (App) Updater.

Este Xiaomi Redmi Note 5 Pro foi apresentado na semana passada na Índia. Faz parte do esforço da marca para consolidar a sua posição neste mercado cada vez mais importante. Note-se que, segundo a agência Canalys, a Xiaomi já ultrapassou a Samsung na Índia durante o último trimestre de 2017.

Trata-se de um smartphone Android económico de gama média

Xiaomi Redmi Note 5 Pro Android Face Unlock
Características do modelo "Pro", o processador Snapdragon 636 e um total de 6GB de memória RAM

No mercado indiano, este Xiaomi Redmi Note 5 Pro está disponível em duas variantes. Os consumidores podem escolher entre a versão com 4GB de memória RAM e 6GB de memória RAM. Estarão disponíveis em Preto, Dourado, Azul e Rosa Dourado a nível de esquemas de cor. A sua distribuição nos mercados internacionais ainda não foi revelada pela marca.

O seu preço é um dos grandes pontos de venda. Note-se que o equipamento está disponível por cerca de €175 / $215 na configuração 4GB RAM + 64GB de armazenamento interno. Já a versão com 6GB de memória RAM do Xiaomi Redmi Note 5 Pro custa um pouco mais, certa de $261/€212.

Como configurar o Face Unlock no Xiaomi Redmi Note 5 Pro:

  1. Vai às Definições a partir do ecrã inicial ou gaveta de aplicações
  2. Desce até à secção Sistema e Dispositivo
  3. Seleciona - Adicionar informação de Rosto - Face Unlock
  4. Confirma a tua palavra-passe (PIN) e carrega em Seguinte
  5. Lê as instruções que te serão apresentadas no ecrã e carrega em Seguinte
  6. Posiciona o teu rosto no centro da moldura oval. Deverás ter uma sinal de confirmação até quando o teu rosto tiver sido gravado.
  7. Carrega em Guardar / Terminar e está tudo pronto!
Xiaomi Redmi Note 5 Pro Face Unlock Android
Como configurar o Face Unlock no teu smartphone Android ©AndroidCentral

Neste momento o dispositivo utiliza o sistema operativo Android Nougat com a interface MIUI 9. Conta com conectividade dual-SIM e uma bateria com 4000mAh de capacidade. Está também com uma tela de 5.99 polegadas de diagonal. Temos ainda uma resolução Full-HD+ de 2160 x 1080 pixéis, (formato 18:9).

Este ecrã é protegido por um vidro ligeiramente curvo que lhe dá um efeito 2.5D. Note-se ainda que, ao contrário do Apple iPhone X, não temos aqui uma notch ou monocelha. Temos sim, uma câmara frontal de 20MP com flash para as selfies, também ela equipada com um flash LED. Caso chegue à Europa seria um best-seller instantâneo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 e Huawei P20 Plus começam finalmente a fazer sentido!

Samsung Galaxy S9. Preço do smartphone Android na Europa

Xiaomi Redmi Note 5 Pro. 300 mil unidades vendidas em 3 minutos

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).