Xiaomi-Redmi-Note-4-4

O Xiaomi Redmi Note 4 foi apresentado esta madrugada na China, o seu país natal. Este é o novo elemento da gama mais lucrativa da Xiaomi e está na hora de conhecer-mos todas as novidades do seu novo phablet.

O Xiaomi Redmi Note 4 causa uma boa primeira impressão a nível de design com linhas cada vez mais sóbrias, um design industrial que é perfeitamente complementado pela sua construção unibloco em metal (unibody) e que fazem deste phablet um produto invejável, não só pelas suas especificações técnicas mas também pela sua aparência e claro, o seu preço competitivo.

   

Em primeiro lugar, este Xiaomi Redmi Note 4 não será vendido oficialmente pela marca na Europa mas não faltarão revendedoras a querer comercializar neste impressionante phablet (ainda que o seu preço possa não ser não baixo).

Xiaomi-Redmi-Note-4-9

O Xiaomi Redmi Note 4 é um grande equipamento, com ecrã de 5.5 polegadas, com a interface MIUI baseada no Android 6.0 Marshmallow e disponível em várias cores “à lá iPhone” como o Dourado, Prateado, Cinza e Cinza escuro, o novo Xiaomi sabe dar nas vistas e com uma bateria de 4100mAh não duvido que a sua autonomia seja suficiente para dois dias de utilização normal, ou pelo menos um dia repleto de Pokemon Go.

Ainda que não se possa chamar de fino ou elegante a um equipamento com 8.35mm de espessura, a sua grande bateria compensa estes valores e as suas especificações técnicas essas sim, dão um novo sentido à equação qualidade/preço. Isto é, por 179 dólares, menos de 160€ na taxa atual de conversão, chega a ser ridículo o que este Xiaomi Redmi Note 4 oferece em troca.

Especificações Técnicas

O Xiaomi Redmi Note 4 tem um ecrã de 5.5 polegadas IPS LCD com resolução 1080p Full-HD, processador Helio X20 com 10 núcleos de processamento, 2GB de RAM na variante com 16GB de armazenamento, 3 GB de RAM na versão com 64GB de armazenamento (não expansível). Temos também uma câmara traseira de 13MP, câmara frontal de 5MP, bateria de 4100mAh, interface MIUI 8 baseada no Android 6.0 Marshmallow, peso de 175 gramas e dimensões físicas: 151 x 76 x 8.35 mm.

Tudo isto num equipamento construído em metal, disponível em várias cores e com um preço que não ultrapassa os 160€. Deixa-nos a pensar porque é que pagamos tão caro pelos equipamentos de marcas convencionais.

Uma coisa é certa, caso este Xiaomi Redmi Note 4 fosse vendido por este preço, em loja física no nosso mercado isto iria aniquilar a quota de mercado de marcas como a BQ e a Wiko que se especializaram neste semento de mercado. A nova aposta da Xiaomi vem reforçar o seu alinhamento de gama média e creio que este equipamento seja comparável a smartphones de 300 ou mais euros em loja física portuguesa.

Talvez queiras ver:

  • Xiaomi marca apresentação para amanhã, Xiaomi Redmi Note 4 na calha?
  • Android Nougat deixará costumizar a barra de navegação do teu Android
  • Caixa de iPhone 6 SE emerge na internet

ViaXiaomi 2
FonteXiaomi
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).