Xiaomi Redmi Note 4 explode de forma súbita (vídeo)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Redmi Note 4 é um dos smartphones mais relevantes da empresa chinesa. O terminal conta com boas especificações e uma boa qualidade de construção por um preço que poucos conseguem competir.

Os smartphones da Xiaomi são normalmente assim. A empresa apelidada "Apple chinesa" tem bons motivos para sorrir em 2017. Depois de nos ter dado um excelente topo de gama com oclassicfact, que o smartphone simplesmente entrou em combustão rápida, originando uma chama enorme, bem mais do que se esperava para um smartphone tão pequeno.

Xiaomi Redmi Note 4 entrou em combustão sem razão aparente

Já não é a primeira vez que situações acontecem. Lembro que o Samsung Galaxy Note 7 foi retirado do mercado por ter sido encontrado defeitos na bateria do dispositivo.

Temos de aceitar que qualquer smartphone pode explodir, seja ele Xiaomi ou iPhone. Todos os gadgets que contam com uma bateria de litio tem essa possibilidade.

Depois do desaire do Samsung Galaxy Note 7, a Samsung acredita que conseguiu fabricar uma bateria que não explodirá mesmo que perfurada. O Samsung Galaxy S8 já conta com esta tecnologia e espera-se que outros smartphones no mercado comecem a oferecer o mesmo.

Não deixa de ser um pouco assustador ver aquelas chamas a sair do smartphone que, por muitas vezes, chega mesmo a pernoitar ao nosso lado enquanto carrega.

Outros assuntos relevantes:

Apple iPhone 8: Este deverá ser o design final do smartphone

Nokia 2: parte traseira do smartphone foi revelada em imagem real

Pokémon GO: Evento vai de mal a pior motivando a Niantic a distribuir a Lugia e Articuno

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.