A Xiaomi caracteriza-se, principalmente, no que toca ao mercado Mobile, ao lançamento de inúmeros terminais ao longo do ano. O Xiaomi Redmi Note 4 é a nova cara que a empresa chinesa tem para entregar ao segmento de gama-média, no mercado indiano.
Em primeiro lugar, este Xiaomi é todo ele um smartphone bem construído que, já conhecido no mercado europeu e chinês, se caracteriza por ter um preço reduzido em prol de umas especificações bastantes aceitáveis. É um smartphone que, certamente, terá todo um sucesso à sua espera na Índia.
Com mais de mil milhões de habitantes, a Índia é um país que se carateriza por uma população, na sua maioria, pobre. Apenas agora, ao fim de 10 anos desde que conhecemos os smartphones como eles são é que começa a registar-se um crescimento dos mesmo nesse país.
Dessa forma, e como não havia de deixar de ser, a gigante chinesa dispôs-se a lançar para o mercado indiano um dos seus smartphones mais carismáticos da atualidade, pela lista de recursos infindáveis que apresenta, a um preço mais do que justo.
Assim, é possível perceber que a Xiaomi, tal como outras empresas, percebe a importância deste mercado como um mercado emergente. A Índia é, sem dúvida, um país para o qual todas as empresas tecnológicas e, não só, deveriam apontar forças pois, por menor percentagem que representem a nível de quota de mercado, os números serão sempre bons.
Isto é, se 1% da população desse país utilizar um smartphone Xiaomi, em Portugal, a mesma situação, implicaria que os 100% dos portugueses tivessem também, um smartphone da empresa chinesa. Dá que pensar não é?
Talvez queiras ver: