Xiaomi Redmi Note 4 é anunciado oficialmente na Índia

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi caracteriza-se, principalmente, no que toca ao mercado Mobile, ao lançamento de inúmeros terminais ao longo do ano. O Xiaomi Redmi Note 4 é a nova cara que a empresa chinesa tem para entregar ao segmento de gama-média, no mercado indiano.

Em primeiro lugar, este Xiaomi é todo ele um smartphone bem construído que, já conhecido no mercado europeu e chinês, se caracteriza por ter um preço reduzido em prol de umas especificações bastantes aceitáveis. É um smartphone que, certamente, terá todo um sucesso à sua espera na Índia.

Com mais de mil milhões de habitantes, a Índia é um país que se carateriza por uma população, na sua maioria, pobre. Apenas agora, ao fim de 10 anos desde que conhecemos os smartphones como eles são é que começa a registar-se um crescimento dos mesmo nesse país.

Dessa forma, e como não havia de deixar de ser, a gigante chinesa dispôs-se a lançar para o mercado indiano um dos seus smartphones mais carismáticos da atualidade, pela lista de recursos infindáveis que apresenta, a um preço mais do que justo.

Assim, é possível perceber que a Xiaomi, tal como outras empresas, percebe a importância deste mercado como um mercado emergente. A Índia é, sem dúvida, um país para o qual todas as empresas tecnológicas e, não só, deveriam apontar forças pois, por menor percentagem que representem a nível de quota de mercado, os números serão sempre bons.

Isto é, se 1% da população desse país utilizar um smartphone Xiaomi, em Portugal, a mesma situação, implicaria que os 100% dos portugueses tivessem também, um smartphone da empresa chinesa. Dá que pensar não é?

Talvez queiras ver:

Minecraft Pocket Edition perde suporte para smartphones Windows

Cortana chegará brevemente ao ecrã de bloqueio do teu Android

Processadores Exynos chegarão aos automóveis da Audi

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.