Xiaomi Redmi Note 4: novas cores em mais mercados

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Redmi Note 4 é um smartphone de gama-média que tem feito imenso sucesso. Com a procura a estender-se, naturalmente, a outros mercados, a gigante chinesa procura agora oferecer mais variantes aos seus dispositivos de qualidade, com o intuito de aumentar a procura.

Lançadas no passado mês de dezembro como variantes exclusivas para o mercado na China, as novas cores Azul e Preto para o Xiaomi Redmi Note 4 chegarão agora a outros mercados. A Malásia parece ser o primeiro destino, onde a revendedora online DirectD terá já listado as duas novas variantes deste terminal no seu website.

Ver também: Serão 14 os smartphones Xiaomi que terão direito ao Android Nougat

A variante em Preto estará listada com a versão de 32GB e com um preço equivalente a 177 euros, enquanto que a variante Azul estará disponível na versão de 64GB de memória interna, marcada esta num preço a rondar os 210 euros.

Anunciado em agosto de 2016, o Redmi Note 4 chegou ao mercado com uma tela Full HD de 5.5 polegadas, um processador deca-core MediaTek Helio X-20, auxiliado pela GPU Mali-T880 MP4. Dividindo-se em duas versões, a Standard Edition traz consigo 2GB de RAM e 16GB de memória interna, enquanto que, por sua vez, a High Edition se eleva a 3GB de RAM e 64GB de memória interna, sendo a memória de ambas expansível via microSD até 256GB.

A câmara principal de 13MP com uma abertura f/2.0, autofócus e flash dual-LED, assim como a câmara secundária de 5MP também com uma abertura f/2.0, juntam-se ao sensor de impressões digitais e à grande bateria de 4100 mAh para completar a lista de especificações deste terminal.

A disponibilidade destas novas duas variantes do Redmi Note 4 noutros mercados é um reflexo claro da intensão da marca chinesa em expandir-se, podendo, muito em breve, investir forte no mercado europeu e americano.

Outros artigos relevantes:

Podcast 4gnews 135: S8 abandona MWC, Hugo Barra abandona Xiaomi, LG G6 e Huawei P10

Samsung SDI investe 120 milhões de euros nas suas baterias

Misteriosa linha cor-de-rosa aparece nos ecrãs de alguns Galaxy S7