Xiaomi Redmi Note 4 já pode utilizar o Android One do Xiaomi Mi A1

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Mi A1 foi anunciado ao abrigo do programa TechDroider, todos os aspectos importantes do Xiaomi Redmi Note 4 estão a funcionar com a excepção sendo o leitor de impressões digitais ou leitor biométrico e a conexão VoLTE.

Android One do Mi A1 no Xiaomi Redmi Note 4

Note-se que o Xiaomi Mi A1 utiliza o mesmo sistema A/B dos Google Pixel e por sistema A/B entenda-se que quando um dispositivo recebe uma atualização esta será descarregada e instalada na segunda partição de sistema e quando o utilizador reinicia o smartphone esta segunda partição irá tornar-se no Sistema A em vez do B para que o processo de atualização ocorra sem qualquer percalço.

Note-se ainda que para instalares o firmware do Mi A1 no teu Xiaomi Redmi Note 4 necessitarás de desbloquear o Bootloader do teu equipamento e claro, instalar uma TWRP Custom Recovery para instalares posteriormente o firmware (software de sistema) baseado no Android One para o teu Xiaomi Redmi Note 4.

Este firmware é baseado no Android 7.1.2 Nougat e a Google irá atualizar o Mi A1 muito em breve com o seu Android Oreo 8.0 portanto esperem também uma nova portabilidade, um novo port para este Redmi Note 4.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no AQUI através do fórum XDA Developers.

Outros assuntos relevantes:

Ulefone S7 – O smartphone de entrada por 35€

S8+ recebem nova atualização do Android

Transferências via PayPal são agora possíveis no Facebook Messenger

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.