Home Android

Xiaomi Redmi Note 4 já pode utilizar o Android One do Xiaomi Mi A1

O Xiaomi Mi A1 é um dos smartphones mais procurados da marca devido à utilização de Android Puro. Agora, o Xiaomi Redmi Note 4 já pode utilizar este mesmo Android puro!

Android One Mi A1 Xiaomi Redmi Note 4
Android One para o Xiaomi Redmi Note 4? Sim, já é possível!

O Xiaomi Mi A1 foi anunciado ao abrigo do programa Android One que lhe garantirá atualizações antes de todos os demais. Utiliza uma versão do Android puro e não a MIUI como os demais smartphones da marca chinesa. Contudo, agora graças ao trabalho do developerGLokin666” da comunidade XDA poderás utilizar o firmware (software) de sistema do Mi A1 no Xiaomi Redmi Note 4.

Vê ainda: 34 Apps agora gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Tal como avança também o blog TechDroider, todos os aspectos importantes do Xiaomi Redmi Note 4 estão a funcionar com a excepção sendo o leitor de impressões digitais ou leitor biométrico e a conexão VoLTE.

Android One do Mi A1 no Xiaomi Redmi Note 4

Note-se que o Xiaomi Mi A1 utiliza o mesmo sistema A/B dos Google Pixel e por sistema A/B entenda-se que quando um dispositivo recebe uma atualização esta será descarregada e instalada na segunda partição de sistema e quando o utilizador reinicia o smartphone esta segunda partição irá tornar-se no Sistema A em vez do B para que o processo de atualização ocorra sem qualquer percalço.

Note-se ainda que para instalares o firmware do Mi A1 no teu Xiaomi Redmi Note 4 necessitarás de desbloquear o Bootloader do teu equipamento e claro, instalar uma TWRP Custom Recovery para instalares posteriormente o firmware (software de sistema) baseado no Android One para o teu Xiaomi Redmi Note 4.

Este firmware é baseado no Android 7.1.2 Nougat e a Google irá atualizar o Mi A1 muito em breve com o seu Android Oreo 8.0 portanto esperem também uma nova portabilidade, um novo port para este Redmi Note 4.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no FacebookInstagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Poderás descarregar o firmware para instalação – AQUI ou AQUI através do fórum XDA Developers.

Outros assuntos relevantes:

Ulefone S7 – O smartphone de entrada por 35€

Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+ recebem nova atualização do Android

Transferências via PayPal são agora possíveis no Facebook Messenger

Viatechdroider
FonteXDA Developers
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).