Xiaomi Redmi Note 4 e mais 5 smartphones abandonados pela marca

Filipe Alves

O Xiaomi Redmi Note 4 foi um dos 6 smartphones abandonados pela marca. A Xiaomi deu como terminada o desenvolvimento do software para alguns dos seus smartphones Redmi.

Esta mudança chega na altura em que a Xiaomi decidiu lançar a Redmi como submarca e criar uma nova ideologia para a marca. A Redmi oferecia dispositivos de entrada e gama média com boa relação qualidade preço. A nova ideia passa por manter essa ideia mas misturar ainda mais a qualidade de construção e marketing.

Xiaomi Redmi Note 3 sem mais atualizações

Ou seja, todos sabíamos bem no fundo que isto ia acontecer. Esta mudança de paradigma é para o melhor, porém, dispositivos mais antigos iam sofrer com isso.

Xiaomi suporte smartphones

Assim sendo, de acordo com o fórum oficial da Xiaomi, alguns dos seus equipamentos deixarão de ter atualizações. Em síntese, podemos no futuro ter patches de segurança para problemas graves mas não mais do que isso.

Smartphones Redmi abandonados pela Xiaomi

  • Redmi 3S/Prime
  • Redmi 4 Prime
  • Redmi 4A
  • Redmi 4
  • Redmi Note 4
  • Redmi Note 3

Se tens um smartphones destes o melhor que tens a fazer é começar à procura de ROM's não oficiais para saciar os teus desejos. Ou então podes sempre comprar um novo smartphone. Tens sempre a possibilidade de o deixar como está. O smartphone deverá aguentar com mais um ano ou dois sem grandes problemas de desempenho ou segurança.

Em suma, é de louvar aquilo que a Xiaomi tem feito. Ainda que fique triste com esta decisão, os smartphones não podem viver para sempre. É uma pena apenas o Xiaomi Redmi Note 4 estar na lista visto que foi um dos mais vendidos de sempre da gama Redmi.

Editores 4gnews recomendam:

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.