Xiaomi Redmi Note 3 Pro recebe a MIUI 10 na versão Global Estável

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Após osQualcomm.

MIUI 10 baseada no Android Marshmallow para este smartphone da Xiaomi

Por conseguinte, ambos os smartphones receberão a versão global e estável da MIUI 10, preterindo qualquer versão beta (versão de testes). Todavia, esta será a última grande atualização de sistema que chegará oficialmente a qualquer um deles. Em suma, a MIUI 10 será a última paragem para ambos os smartphones Android. Numa outra ótica, ao passo que os utilizadores do Mi 5 já receberam a MIUI 10 baseada no Android Oreo há alguns meses, os utilizadores do Redmi Note 3 Pro foram deixados à espera. Uma espera que se alonga até ao momento...

Todavia, podemos finalmente trazer as boas novas para os utilizadores dos Xiaomi Redmi Note 3 Pro com a chegada da MIUI 10. Ainda assim cumpre ser dito que ao terminal em questão chegará a interface MIUI 10 baseada no Android Marshmallow. Em suma, longe de ser uma versão atual deste sistema operativo.

Não deixam de ser boas notícias para o Xiaomi Redmi Note 3 Pro

Ainda assim, esta prática já é recorrente no seio da Xiaomi. Sobretudo no que aos smartphones de gama média diz respeito. Este nicho acaba por ser relegado para último, recebendo atualizações é certo, mas nem sempre com a mais recente versão do sistema operativo.

Já sobre o dispositivo em questão, o Xiaomi Redmi Note 3 Pro, foi lançado em março de 2016. Sendo smartphones de gama média-baixa, na altura as suas especificações superavam, em grande medida, o seu escalão de preços.

A estes chega agora a MIUI 10 na sua versão estável e global (V10.1.1.0.MHOMIFI). Sendo destinada à variante com o processador Snapdragon e com um peso de 1.1GB. Caso queiras poderás fazer aqui o seu download.

Em suma, não deixa de ser uma atualização bem-vinda mas é pena que seja baseada no Android Marshmallow. Isto significa que não terás acesso a várias das novidades introduzidas pelo Android Nougat e demais versões como o Oreo ou mesmo o Pie.

Editores 4gnews recomendam:

PlayStation 4: Todos estes jogos estão em promoção por tempo limitado

Calendário Google começa finalmente a ficar uniforme (está quase lá)

Samsung Galaxy A8s: Eis o preço do primeiro smartphone com Infinity-O

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.