Xiaomi Redmi Note 14 Pro: primeiras revelações apontam para melhor desempenho

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Já se sabe que a Xiaomi está a trabalhar na nova série de smartphones Redmi Note 14. E começam agora a surgir as primeiras informações sobre esta geração.

Parece que a marca chinesa está apostada em melhorar o desempenho e, para isso, vai equipar o modelo Redmi Note 14 Pro com um processador da Qualcomm que ainda não foi anunciado.

Redmi Note 14 Pro vai chegar com Snapdragon 7s Gen 3

publicação Digital Chat Station

As primeiras informações sobre o Redmi Note 14 Pro chegam através do leaker Digital Chat Station que está a avançar que o modelo vai ser alimentado pelo processador Snapdragon 7s Gen 3.

O chip da Qualcomm ainda não foi apresentado oficialmente, mas espera-se que a fabricante faça esse anúncio ainda este mês.

Entretanto, o novo processador Qualcomm já passou pelos testes da plataforma Geekbench que revelaram não só o seu poder através da pontuação, como também a sua arquitetura.

De acordo com as informações reveladas, o chip é composto por um núcleo principal de 2,50 GHz, três núcleos a 2,40 GHz e ainda quatro núcleos de 1,80 GHz. O processador tem o nome de código “vulcão” e o número de modelo SM7635.

Quanto aos testes da plataforma Geekbench, o novo chip Qualcomm registou 1175 pontos em modo de núcleo único e 3157 pontos em multi-core.

O leaker Digital Chat Station avança também, na rede social chinesa Weibo, que o novo Redmi Note 14 Pro vai chegar equipado com um ecrã com extremidades curvas e com uma configuração de câmara traseira, liderada por um sensor de 50 megapixéis.

O conhecido leaker aponta para que este novo smartphone da submarca da Xiaomi seja o concorrente direto do modelo Realme 13 Pro+, devido às semelhanças na configuração de câmara traseira.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt