Xiaomi Redmi Note 13: quão boa é a bateria do smartphone barato?

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Redmi Note 13 é um dos smartphone mais baratos que podes comprar da Xiaomi em 2024. Por pouco mais de 150 €, é um smartphone bastante competente para o que se propõe. Mas quão boa é a sua bateria?

O equipamento passou recentemente pelo crivo dos especialistas da DxOMark e os resultados estão à vista. Alcançou 117 pontos nos testes de autonomia, que lhe conferem um 92.º lugar no ranking global. Um pouco abaixo das expectativas.

Pontuação de bateria do Redmi Note 13 na DxOMark

Pontuação de bateria do Redmi Note 13 na DxOMark

Redmi Note 13 bem longe da liderança de bateria no seu segmento

Se tivermos em conta que o Redmi Note 13 vem com o modesto processador Snapdragon 695 seria de esperar uma pontuação ainda melhor. Ficou-se pelo sexto lugar no ranking ‘essencial’ atrás de irmãos mais antigos como o Redmi Note 11 ou Redmi Note 12. E bem longe do ‘rei’ Honor X7b (151 pontos).

Pelo lado positivo, o aparelho apresenta boa autonomia, especialmente em streaming de vídeo e chamadas. É também destacada uma alta eficiência do adaptador de corrente e boa relação entre bateria real e mostrada no ecrã.

Por seu turno, o smartphone revela uma autonomia fraca no exterior a navegar em redes sociais. Tem também uma autonomia limitada recuperada com aumento de carregamento de 5 minutos e correntes de descarga relativamente altas em jogos e com o ecrã desligado.

Apesar da nota discreta do Redmi Note 13 nos testes de bateria da DxOMark, é destacado que o aparelho teve muito melhor pontuação que o irmão Redmi Note 13 5G. Para sabers mais detalhes, consulta a análise completa da DxOMark.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.