Xiaomi Redmi Note 13 Pro+ em breve vai chegar ao mercado global

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

No passado mês de setembro, a Xiaomi lançou no mercado chinês a série Redmi Note 13 e agora está a preparar a sua apresentação a nível global.

Com este lançamento iminente, foram revelados mais pormenores sobre a variante global do modelo Redmi Note 13 Pro+. Vamos conhecê-lo.

Especificações esperadas no Redmi Note 13 Pro+

imagem do Redmi Note 13 Pro+
Redmi Note 13 Pro+ Crédito@Xiaomi

Antes do seu lançamento global, o Redmi Note 13 Pro+ foi detetado numa plataforma internacional de certificação que revelou alguns detalhes do novo modelo. Sabemos assim que o terminal vai executar a interface MIUI 14, baseada no sistema operativo Android 13.

O novo modelo Redmi vai ser alimentado pelo processador Dimensity 7200 SoC que vai estar emparelhado com três configurações distintas de memória RAM e armazenamento interno: 8 GB + 256 GB, 12 GB + 256 GB e 12 GB + 512 GB.

A zona frontal vai ser ocupada por um ecrã de 6,67 polegadas que vai fornecer uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz, além de contar também com proteção Corning Gorilla Glass Victus.

Mas os argumentos que o vão destacar são a sua bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts e a sua configuração de câmara traseira que vai incluir um sensor primário com 200 megapixéis.

Ainda que o seu lançamento esteja iminente, não existe informação sobre a data específica em que a marca vai lançar o Redmi Note 13 Pro+ no mercado global.

Xiaomi 14 com apresentação confirmada para outubro

Entretanto, a Xiaomi já confirmou que a sua próxima série de smartphones de topo será apresentada em outubro. Ainda que não tenha revelado o dia, a marca chinesa garantiu que ainda este mês vai dar a conhecer a série Xiaomi 14.

A apresentação deve acontecer no final de outubro, logo a seguir ao anúncio da Qualcomm sobre o novo chip Snapdragon 8 Gen 3.

Mas, como habitualmente, a nova série Xiaomi 14 deve apenas ser disponibilizada no mercado chinês e apenas no primeiro trimestre de 2024 é que deverá chegar ao mercado global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt