A Xiaomi já nos habituou a cenários diferentes numa das suas linhas de smartphones de maior sucesso. Falamos dos Redmi Note, da sua marca independente. Nos últimos anos já chegaram a ser lançadas duas linhas diferentes destes equipamentos por ano, sendo que em 2020 e 2021 a fabricante parece querer optar por apenas uma.
Assim aconteceu com os Redmi Note 9 e Redmi Note 10, e é expectável que o mesmo aconteça com os seus sucessores. Agora surgiram online aqueles que podem ser os primeiros segredos revelados do Redmi Note 11.
Redmi Note 11 pode chegar com bateria de 5100mAh e carregamento rápido de 67W
O reputado leaker Digital Chat Station avançou aqueles que serão os detalhes do próximo smartphone da Redmi “na faixa de preço dos 1000 iuanes”. Falamos de valores a rondar ou acima dos 131 euros, que acaba por se encaixar na linha Redmi Note.
Segundo esta fonte, o suposto dispositivo terá uma bateria massiva de 5100mAh. Além disso, será também complementado com uma solução de carregamento rápido de 67W que vemos em equipamentos como o Xiaomi Mi 11 ou o Xiaomi 11T.
Este pode assim tornar-se o novo padrão da gama-média da Xiaomi. Além de uma bateria generosa, carregamento rápido que a possa completar em menos de 40 minutos. Isto numa altura em que a fabricante já deu o salto para os 120W no seu mais recente topo de gama, o Xiaomi 11T Pro.
Pese embora o histórico fiável de Digital Chat Station, devemos olhar para estes rumores com uma "pitada de sal" até que existam certificações formais.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi, e Redmi e POCO que devem receber a MIUI 13: confere a lista
- Xiaomi POCO X4: próximo gama-média apanhado online
- iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max: prepara-te para esperar mais de um mês pelos smartphones