A Redmi prepara o lançamento de mais um equipamento que promete abalar o mercado. Será o Redmi Note 10 Ultra, um modelo até agora totalmente desconhecido, mas que os primeiros detalhes geram bastante entusiasmo.
Seguindo a fórmula habitual da marca agora independente da Xiaomi, este será mais um equipamento com uma irresistível relação qualidade / preço. Conforme os dados mais recentes, o Redmi Note 10 Ultra começará nos €229.
Redmi Note 10 Ultra foi acidentalmente revelado
A primeira aparição deste equipamento foi bastante inusitada e certamente causou algum desconforto entre os responsáveis da marca. Por breves momentos, o Xiaomi Redmi Note 10 Ultra surgiu num site que, entretanto, acabaria por o retirar, mas não sem antes os seus pormenores terem sido preservados.
Relativamente ao design, vemos apenas retratada a sua câmara, com um módulo grande e que me recorda do semelhante do Samsung Galaxy S20 Ultra. Para já, não temos grandes detalhes deste conjunto fotográfico, mas ficamos a saber outras especificações.
O Xiaomi Redmi Note 10 Ultra virá então equipado com o processador MediaTek Dimensity 1100. Este SoC será apoiado por 6GB ou 8GB de memória RAM e contará com 128GB ou 256GB de memória interna.
Já o ecrã do Redmi Note 10 Ultra será de tecnologia AMOLED com uma diagonal de 6,53" polegadas. Fica, no entanto, por esclarecer qual a resolução deste painel e a sua taxa de atualização.
Na bateria, o Xiaomi Redmi Note 10 Ultra contará com uma célula de 5000mAh. O seu carregamento será feito com velocidades máximas de 33W que potenciarão tempos bastante apetecíveis para o processo.
A conjugação destas especificações com um preço a começar nos €229 fará do Redmi Note 10 Ultra um modelo irresistível. São muito poucos os smartphones nesta faixa de preço que nos oferecem potencialidades semelhantes.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi POCO M3 Pro já à venda: compra o smartphone barato com 5G
- Xiaomi Mi MIX Fold: próximo modelo pode colmatar uma das grandes falhas
- MIUI 12.5 já está a chegar aos smartphones Xiaomi Mi 11 na Europa