Xiaomi Redmi Note 10 4G tem especificações reveladas antes da apresentação

Vitor Urbano
Comentar

A subsidiária da Xiaomi continua a avançar a todo o gás no segmento gama-média, preparando-se agora para o lançamento de mais uma séries de smartphones na China. Ainda com nomes por confirmar oficialmente, tudo indica que em breve, irão apresentar três novos smartphones gama-média:

  • Redmi Note 10 5G
  • Redmi Note 10 Pro 5G
  • Redmi Note 10 4G

Depois dos dois primeiros já terem recebido certificação da TENAA onde foram reveladas algumas especificações, chegou a vez de surgirem informações sobre o modelo 4G.

Xiaomi Redmi Note 10 4G

As informações chegam-nos através do já reconhecido leaker chinês Digital Chat Station, na rede social chinesa Weibo. O leaker revelou algumas das principais características do smartphone, que poderá conseguir alcançar um grande sucesso nos mercados europeus graças a um possível preço muito acessível.

Alegadas especificações do Xiaomi Redmi Note 10 4G

  • Ecrã LCD de 6,53" polegadas com uma resolução Full HD+
  • Processador de oito núcleos a 2.0GHz (ainda por confirmar o modelo específico)
  • Tripla câmara traseira com sensor principal de 48 megapixels
  • Câmara frontal de 8 megapixels
  • Bateria de 6,000mAh com suporte para carregamento rápido a 22,5W
  • 9,6 milímetros de espessura e peso de apenas 198 gramas

Tudo indica que este será mais um smartphone destinado aos utilizadores que procuram um smartphone que consiga oferecer uma performance satisfatória em todos os segmentos, mas que se destaque pela sua autonomia. Com uma bateria de 6,000mAh, o Redmi Note 10 4G vai conseguir garantidamente oferecer uma autonomia invejável.

Digital Chat Station Weibo

Considerando o grande sucesso dos seus antecessores, será de esperar que a Xiaomi volte a apostar forte na relação preço/qualidade dos novos modelos.

Além disso, o lançamento de um modelo 4G poderá também revelar-se como uma excelente estratégia. A disponibilidade de redes 5G não é ainda ótima, especialmente fora das grandes cidades. Por isso, poderá ser bastante positivo tanto para a marca, como para os utilizadores.

Ao implementar um processador 4G, a Xiaomi consegue não só reduzir consideravelmente o consumo de energia, mas também manter o smartphone com um preço mais baixo.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.