Em outubro a Xiaomi vai revelar a sua nova série Xiaomi 15 e logo a seguir, em novembro, lança a série Redmi K80. E há já bastante expetativa quanto à nova série da submarca da Xiaomi, isto porque pode trazer consigo um atributo muito especial.
De acordo com o leaker Digital Chat Station, a Xiaomi está a testar baterias de grande capacidade para a nova série Redmi que a podem tornar única no seu segmento de preço. Tudo porque estamos a falar de unidades com capacidade enormes.
Diz o conhecido leaker que a marca chinesa está a testar baterias com capacidade entre os 5960 mAh e 6060 mAh. Mas há uma particularidade, esta última unidade, em condições de laboratório, pode chegar a uma capacidade impressionante de 6500 mAh.
Estamos a falar de baterias com uma única célula e que, se a Xiaomi for bem-sucedida, um dos modelos da nova série Redmi K80 pode mesmo exibir uma unidade de 6500 mAh no seu interior.
A confirmar-se, a marca chinesa será a única a disponibilizar no segmento de gama média de smartphones, um terminal com uma bateria tão robusta. A concorrência não tem nada semelhante e o modelo anterior mais recente, Redmi K70 Ultra, fica-se por uma bateria de 5500 mAh.
É possível que esta unidade de 6500 mAh esteja reservada para o modelo mais avançado da nova série Redmi K80. Até porque será também o Redmi K80 Pro a exibir o processador Snapdragon 8 Gen 4. Ao que tudo indica, o modelo base, Redmi K80, terá o chip Snapdragon 8 Gen 3.
Outros rumores já avançaram que o terminal Pro da série K80 vai também contar com um ecrã OLED de 2K que terá um sensor ultrassónico embutido para leitura de impressões digitais, além de um sensor telefoto com 50 megapixéis e zoom ótico de 3x.
A confirmarem-se todas estas especificações de topo, o Redmi K80 Pro pode elevar bastante a fasquia no segmento de smartphones de gama média.