Xiaomi Redmi K80: o que esperar de processador, bateria e muito mais

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Já não falta muito para ser lançado o Xiaomi Redmi K80 e, ao que tudo indica, há bons motivos para os fãs estarem ansiosos. É expectável que este vá ter melhorias significativas face à geração anterior: o Redmi K70.

De acordo com um relatório feito pela MyDrivers, conseguimos ter as informações principais do que esperar acerca deste telemóvel. Posto isto, vamos ao que é de prever em relação a este Xiaomi Redmi K80.

Processador

Em termos de processador, espera-se que o Xiaomi Redmi K80 vá contar com a eficiência que todos reconhecemos à Qualcomm. Assim, espera-se que sejam lançados dois modelos: um com o Snapdragon 8 Gen 3 e o outro com Snapdragon 8 Gen 4.

Como refere a Gizchina, a primeira versão é a standard e a segunda deverá ser a “Pro”. Sendo alimentado por estes processadores, o novo Redmi vai dar um salto qualitativo bastante interessante.

Redmi
Imagem Ilustrativa (via Xiaomi)

Ecrã

Aparentemente, o Redmi K80 vai manter a tradição no que toca à linha Redmi K. Recorde-se que esta tende a ter um ecrã reto de proteção ocular 2K. Trocando isso por miúdos, significa que terás acesso a uma imagem nítida e bastante percetível.

Como consequência disso, também sentirás menos cansaço nos olhos, o que é um problema para quem usa ecrãs todos os dias.

Design

Costuma-se dizer que os olhos também comem. Neste caso, trocamos o “comer” pelo “comprar” e a condição continua a ser verdadeira. É expectável que o Redmi K80 vá ter um design elegante e que seja apelativo visualmente.

Mantendo esses traços, espera-se um telemóvel robusto, com uma combinação perfeita entre metal e vidro.

Desbloqueio de Telemóvel

Outro aspeto interessante acerca deste Redmi K80 é que promete ter os sensores de impressão digital mais especializados do que a versão anterior. Se já te aconteceu teres os dedos humedecidos e não conseguires desbloquear o telemóvel, esta nova geração promete resolver esse problema de forma segura e útil.

Bateria

Aqui está um dos grandes destaques do telemóvel em questão. Segundo a mesma fonte, este terá uma bateria de 5500 mAh, o que é uma melhoria assinalável, face aos 5000 mAh da geração anterior.

Na prática, isto quer dizer que terás mais vida útil no telemóvel, já para não falar na capacidade de carregamento rápido de 120 W. Por outras palavras, levas o telemóvel dos 0% aos 100% num piscar de olhos.

Câmara

Por fim, importa ainda falar sobre a câmara. De acordo com o mesmo relatório, um dos grandes destaques é que o Redmi K80 vai ter uma lente telefoto vertical 3x de 50 MP.

Com este recurso, conseguirás ter fotografias ainda melhores do que já conseguias na versão anterior. De qualquer forma, resta esperar pelo lançamento oficial para ver se tudo isto se confirma.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.