Chega dia 17 de março e ao passar pela conhecida plataforma AnTuTu deixou a sua marca.
Acaba de ser revelado que o novo modelo Xiaomi Redmi K50 Pro+ com o chip Dimensity 9000 da MediaTek ultrapassou a marca de um milhão de pontos na referida plataforma.
Redmi K50 Pro+ com Dimensity 9000 da MediaTek alcança 1.041.818 pontos na AnTuTu
Já foi confirmado oficialmente que mais modelos da série Redmi K50 vão ser apresentados no próximo dia 17 de março, onde se inclui o modelo K50 Pro+. E a propósito do anúncio, o leaker Digital Chat Station revelou, na rede social chinesa Weibo, a incrível pontuação obtido pelo terminal na plataforma AnTuTu.
O modelo que tem aos comandos o processador Dimensity 9000 da MediaTek registou 1.041.818 pontos, tendo ultrapassado a marca de um milhão. De acordo com as informações reveladas, a CPU terá obtido 265.743 pontos enquanto a GPU regista 394.078 pontos.
É um feito incrível para a MediaTek que com o processador Dimensity 9000 pretende acabar com o domínio dos chips Qualcomm no segmento premium de smartphones. E com pontuações desta parece que a rivalidade entre os processadores das duas empresas está a ganhar um novo fôlego.
Recorde-se que o MediaTek Dimensity 9000 utiliza o processo de 4 nm da TSMC e está equipado com a nova arquitetura ARMv9, além de integrar um super núcleo Cortex-X2 de 3,05 GHz, três núcleos grandes Cortex-A710 de 2,85 GHz e ainda quatro núcleos pequenos Cortex-A510.
Especificações esperadas no Redmi K50 Pro+
Entretanto, a listagem TENAA revelou algumas das principais especificações com que o modelo poderá chegar. Nesse sentido, espera-se que o terminal seja disponibilizado nas variantes de 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento, 8 GB + 256 GB e ainda com 12 GB de RAM e 512 GB de memória interna.
A mesma listagem dá conta de que virá equipado com suporte para carregamento rápido de 120 watts. Por sua vez, o anúncio da apresentação oficial mostra a configuração de câmara traseira tripla que poderá contar com um sensor primário de 108 megapixéis com suporte para estabilização ótica de imagem.
O modelo deverá ser lançado em exclusivo no mercado chinês, mas é expectável que dê origem a um terminal POCO que posteriormente poderá ser lançado no mercado global. Essa é, pelo menos, a tradição da Xiaomi.
Editores 4gnews recomendam:
- OnePlus 10 Pro: já sabemos a data em que o smartphone topo de gama chega ao mercado global
- Samsung pronuncia-se quanto à limitação do desempenho em smartphones Galaxy
- Xiaomi POCO F4: este é o smartphone que vai dar que falar em 2022