Depois do grande sucesso dos Redmi K20 (ou Mi 9T) globalmente em 2019, a Xiaomi lançou os seus sucessores em 2020. Mas só o Redmi K30 Pro seria lançado globalmente sob a forma de Poco F2 Pro. Contudo, com compromissos que não agradaram a alguns fãs da marca.
O Redmi K30 Pro (Poco F2 Pro) chegou com um painel AMOLED, mas de apenas 60Hz. E numa altura em que o mercado vai trazendo equipamentos com maior taxa de atualização, o Redmi K40 deve acompanhar essa tendência.
Redmi K40 terá ecrã AMOLED de 120Hz, diz rumor
Segundo o reputado leaker, Digital Chat Station, o próximo flagship killer da submarca da Xiaomi irá manter o ecrã plano. Mas a grande novidade será o facto de chegar com ecrã AMOLED com 120Hz de taxa de atualização.
Recorde-se que o Redmi K30 tinha um ecrã LCD com 120Hz. Já o Pro tinha AMOLED com 60Hz. Basicamente o que a fabricante fará é pegar no melhor dos dois mundos e juntá-los num mesmo equipamento.
É referido que o Redmi K40 terá um painel com um buraco ao centro para a câmara frontal. Resta saber se o modelo Pro aposta neste mesmo conceito ou mantém a câmara pop-up. É indicado que deverão chegar com os processadores Snapdragon 775G e Snapdragon 875, respetivamente.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi lança novo rato (mouse) com preço impossível de resistir
- Xiaomi Mi Store Portugal sobe o preço das fita LED Yeelight Plus e compromete o nome da marca
- Xiaomi que se cuide! Realme tem mais um smartphone budget a caminho!