Xiaomi Redmi K40 Pro deve perder uma das características mais adoradas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Em 2019 a Xiaomi surpreendeu ao lançar os Redmi K20 e K20 Pro na China (Mi 9T e Mi 9T Pro) com câmara frontal com mecanismo pop-up. Isto permitia-lhes terem um ecrã sem interrupções, o que fez deles um verdadeiro sucesso.

Este ano a fabricante chinesa optaria por colocar essa mesma característica apenas no Redmi K30 Pro (que viria a chamar-se Poco F2 Pro globalmente). Parece que isso deixará de ser uma realidade nesta linha em 2021.

Segundo avança o leaker Sudhanshu Ambhore, o Redmi K40 Pro não terá a referida câmara pop-up. Ao invés disso, terá um punch-hole (buraco) no canto superior esquerdo para alojar a câmara frontal.

Redmi K40 Pro com punch-hole deve dividir os utilizadores

A novidade irá certamente receber críticas positivas e negativas por parte dos consumidores. Por um lado, esta era uma característica distintiva da linha, e que trazia a possibilidade de ter um ecrã sem interrupções. Por outro, este mecanismo ocupa bastante espaço e acaba por sacrificar outros componentes do equipamento. Além disso, também confere algumas desconfianças de durabilidade para certos consumidores.

Recorde-se que o Redmi K40 Pro deve ser um dos primeiros smartphones a ser lançado com o processador Snapdragon 888. Espera-se que faça um corte em características mais ‘premium’ existentes nos Mi 11, conseguindo assim um preço mais apelativo. O lançamento estará previsto para o início do próximo ano. O equipamento deve ter uma versão global com outro nome.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: Redmi Note 9 atingem vendas impressionantes em apenas 13 dias
  • Xiaomi Mi Watch Lite é oficial! Conta com GPS integrado e 9 dias de autonomia
  • Xiaomi Mi Alpha R: assim pode ser o smartphone com ecrã rolável
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.