Xiaomi Redmi K40 Pro deve perder uma das características mais adoradas

Bruno Coelho
1 comentário

Em 2019 a Xiaomi surpreendeu ao lançar os Redmi K20 e K20 Pro na China (Mi 9T e Mi 9T Pro) com câmara frontal com mecanismo pop-up. Isto permitia-lhes terem um ecrã sem interrupções, o que fez deles um verdadeiro sucesso.

Este ano a fabricante chinesa optaria por colocar essa mesma característica apenas no Redmi K30 Pro (que viria a chamar-se Poco F2 Pro globalmente). Parece que isso deixará de ser uma realidade nesta linha em 2021.

Segundo avança o leaker Sudhanshu Ambhore, o Redmi K40 Pro não terá a referida câmara pop-up. Ao invés disso, terá um punch-hole (buraco) no canto superior esquerdo para alojar a câmara frontal.

As per source, the Redmi K40 Pro will ditch the popup camera & instead will use left aligned single punch-hole camera. pic.twitter.com/6SpdYCOoGu

— Sudhanshu (@Sudhanshu1414) 10 de dezembro de 2020

Redmi K40 Pro com punch-hole deve dividir os utilizadores

A novidade irá certamente receber críticas positivas e negativas por parte dos consumidores. Por um lado, esta era uma característica distintiva da linha, e que trazia a possibilidade de ter um ecrã sem interrupções. Por outro, este mecanismo ocupa bastante espaço e acaba por sacrificar outros componentes do equipamento. Além disso, também confere algumas desconfianças de durabilidade para certos consumidores.

Redmi K30 Pro (Poco F2 Pro) com câmara pop-up
Redmi K30 Pro (Poco F2 Pro) com câmara pop-up

Recorde-se que o Redmi K40 Pro deve ser um dos primeiros smartphones a ser lançado com o processador Snapdragon 888. Espera-se que faça um corte em características mais ‘premium’ existentes nos Mi 11, conseguindo assim um preço mais apelativo. O lançamento estará previsto para o início do próximo ano. O equipamento deve ter uma versão global com outro nome.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.