Xiaomi: Redmi K40 Pro com Snapdragon 888 está mais perto

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda antes de arrancar 2021, a Xiaomi apresentou na China o novo Mi 11. Este é o primeiro smartphone topo de gama da empresa para o novo ano, e mais estão a caminho.

A Redmi avançou, durante o mês de dezembro, que iria lançar um smartphone com o processador Snapdragon 888. Uma fuga de informação revela que o equipamento tem o nome de código “Haydn”, tendo o número de modelo "K11".

Esta informação é avançada pelo reputado leaker Digital Chat Station. Recorde-se que esta mesma fonte já se revelou certeira no passado, e afirma agora que o Redmi com Snapdragon 888 está mais perto.

Redmi K40 Pro deve ser o nome escolhido

Tal como no passado, o processador de topo deve estar reservado para o Redmi K40 Pro. Recorde-se que, quanto a este equipamento, a Xiaomi já optou por estratégias distintas no passado.

O primeiro equipamento da linha, o Redmi K20 Pro, tornou-se Xiaomi Mi 10T Pro globalmente. Já o Redmi K30 Pro, viria a ser o POCO F2 Pro. Em 2021, um novo rebranding deve acontecer.

Para já não existem dados concretos sobre especificações do futuro equipamento. Certo é que será um produto destinado a quem está disposto a fazer alguns compromissos face ao Mi 11, sem perder o "poder de fogo" do Snapdragon 888.

Espera-se assim um smartphone que possa chegar ao mercado europeu por um preço a rondar os 500€. Esse é um valor cada vez mais difícil de alcançar pelo preço dos componentes, mas certamente a Xiaomi e Redmi vão querer continuar a surpreender neste sentido.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança novo rato sem fios com um preço irresistível
  • MIUI 12.5: descarrega aqui os novos wallpapers do Xiaomi Mi 11
  • Xiaomi: POCO F3 Pro com Snapdragon 888 pode ter sido descoberto
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.