Esta terça-feira fica marcada pelo lançamento oficial do processador topo de gama que vai equipar os principais smartphones da primeira metade de 2020 - o Qualcomm Snapdragon 888. E imediatamente começaram a surgir as primeiras confirmações das marcas.
A Xiaomi chegou-se imediatamente à frente para comunicar nas redes sociais que o Mi 11 chega “muito em breve” com este processador. E a sua submarca, Redmi, prontamente confirmou que lhe seguirá as pisadas.
Redmi será das primeiras marcas a usar o Snapdragon 888
Pela voz do diretor-geral, Lu Weibing, ficou a saber-se que a Redmi também vai ser das primeiras a lançar um smartphone com o Snapdragon 888. E o mais provável é que este seja o Redmi K40 Pro.
“A propósito, mande outra versão em inglês: A Redmi também será das primeiras equipada com o processador Snapdragon 888”, pode ler-se na publicação feita pelo executivo na rede social Weibo.
É bom referir que, além desta declaração, o executivo não deixou mais detalhes sobre o vindouro equipamento. Mas se tivermos em conta o passado da marca, um novo Redmi K será o candidato natural ao processador.
O Redmi K20 Pro foi o primeiro smartphone topo de gama da submarca da Xiaomi, e um verdadeiro flagship killer. Chegou, à data, com o processador Snadragon 855 e um ecrã total graças à câmara pop-up. Globalmente chamar-se-ia Xiaomi Mi 10T Pro.
O seu sucessor natural foi o Redmi K30 Pro. Manteve-se a ideologia de design, e as características de topo a um preço mais reduzido. A falta de taxa de atualização superior a 60Hz foi a falha mais apontada, daquele que é conhecido globalmente como Poco F2 Pro.
Editores 4gnews recomendam:
- OnePlus confirma janela de lançamento dos novos OnePlus 9 com Snapdragon 888
- OPPO Find X3 vai ser o grande rival do Xiaomi Mi 11 e o seu Snapdragon 888
- Realme: conhece o seu topo de gama com processador Snapdragon 888
- Xiaomi confirma o novo Snapdragon 888 da Qualcomm para os Mi 11
- Qualcom Snapdragon 888 é oficial! Este é o processador topo de gama Android para 2021