comscore comscore
Home Android

Xiaomi Redmi Go: Este será mesmo o primeiro Android Go da marca!

Não há muito tempo, a Xiaomi ‘libertou’ a Redmi, tornando-se mais uma das suas subsidiárias. Neste início de atividade de forma independente a Redmi está decidida em causar impacto ao lançar dois novos smartphones que prometem ser grandes sucessos.

Depois de lançar o surpreendente Redmi Note 7, sabemos que a variante “PRO” está quase a chegar e será ainda mais surpreendente. Do outro lado do espectro, tudo indica que a fabricante terá a sua primeira ‘aventura’ com o Android Go, estando a preparar o Xiaomi Redmi Go.

Xiaomi Redmi Go Android Go

Na semana passada começaram a surgir informações sobre este novo smartphone ‘budget‘, mas até agora o seu nome nunca tinha sido confirmado. Agora, através de uma empresa de certificações tailandesa, o nome Redmi Go foi finalmente confirmado.

Será o Android Go o caminho a seguir para a Redmi?

A ‘nova’ subsidiária da Xiaomi já provou que tem mais do que capacidades para surpreender no segmento topo de gama, tendo apresentado o Redmi Note 7 com especificações surpreendentes e um preço ridiculamente reduzido.

Já sabemos que a marca consegue produzir smartphones com especificações intermédias, mantendo um preço bastante competitivo. No entanto, a sua nova aventura com o Android Go poderá dar início a uma nova conquista.

Xiaomi Redmi Go Android Go

Os smartphones que chegam equipados com esta versão ‘light’ do Android apresentam sempre hardware extremamente limitado, por isso acabam por ter um preço bastante acessível.

Certamente que esta investida da fabricante chinesa neste segmento irá trazer grandes resultados. Considerando que este é um mercado pouco explorado pelas grandes fabricantes. Ainda que não tenha surgido qualquer informação sobre o seu preço. Chegará provavelmente com um preço a baixo dos 100 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Redmi Note 7: Impossível recomendar algo melhor por este preço

Xiaomi Redmi Go: Poderá ter Android Go e ter este design ​

A Redmi separou-se da Xiaomi. O que podemos esperar agora?

Nascido em Sintra e a viver em Londres, amante do mundo Android desde o velhinho Galaxy S1 e apaixonado por tudo o que tecnologia envolve. No tempo livre o mais importante é sem dúvida família, música, natureza e... Xbox!