Xiaomi Redmi Go: Estas são as especificações do primeiro Android Go

Vitor Urbano

Ainda não chegámos ao final do primeiro mês de 2019 e a Xiaomi já nos surpreendeu mais do que uma vez. Em primeiro lugar, anuncia a 'separação' da Redmi ao mesmo tempo que lançou o inacreditável Redmi Note 7. Pouco tempo depois, ficamos a saber que irão lançar o seu primeiro Android Go.

Já falámos sobre este Xiaomi Redmi Go em várias situações, apresentando-se como a nova aposta da fabricante no segmento mais baixo. Agora, surgiu um poster onde para além do design do novo smartphone, foram também reveladas todas as suas especificações.

O seu design apresenta-se de acordo com tudo o que poderiamos esperar de um smartphone desta gama. Tem margens bastante largas, apresentando apenas uma câmara traseira. No entanto, o seu formato 'arredondado' vai certamente ser bastanta agradável ao toque.

O que terá para oferecer o primeiro Android Go da Xiaomi?

No que respeita às suas especificações, vais poder contar com um ecrã HD de 5" polegadas e formato 16:9. A controlar o centro das operações está o modesto processador Qualcomm Snapdragon 425, apoiado pelo processadro gráfico Adreno 308.

Por outro lado, poderás contar com apenas 1GB de memória RAM (o habitual para dispositivos Android Go) e 8GB de memória interna. No entanto, vais poder utilizar um cartão microSD para expandir o armazenamento em até 128Gb.

No segmento fotográfico, o Xiaomi Redmi Go vai colocar à disposição uma câmara traseira de 8 megapixels e uma câmara frontal de 5 megapixels. Alimentado por uma bateria de 3000mAh, deverá ser mais do que capaz de garantir 2 dias de utilização em apenas uma carga.

Assim com já referi anteriormente, chegará com o Androdi 8.1 Oreo (edição Go), que foi especialmente concebido a pensar nestes terminais com menos capacidades. Não se sabe ainda qual será o preço deste novo smartphones, mas não será certamente superior a 100€.

Editores 4gnews recomendam:

A 4gnews está a contratar! Junta-te a nós nesta aventura!

Google Chromecast 3: O melhor gadget da Google já chegou a Portugal

13 Gadgets da Xiaomi que nem sabias que precisavas na tua vida!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.