Xiaomi Redmi Go: Poderá ter Android Go e ter este design ​

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Até agora continuamos à espera de uma possível confirmação da fabricante chinesa na Mobile World Congress em Barcelona. No entanto, parece bastante provável que isso venha a acontecer, considerando a grande aposta da Xiaomi no mercado espanhol durante 2018.

Caso isso se venha a confirmar, é provável que vejamos ser apresentada a variante do Mi Mix 3 com suporte para 5G e processador Qualcomm Snapdragon 855. Mas, a grande surpresa poderá mesmo ser o seu primeiro smartphone com Android Go, o Xiaomi Redmi Go.

Já há algum tempo que se fala na possível chegada de um novo smartphone 'budget' que poderá reforçar a oferta da marca neste segmento. Caso se confirme a presença da versão 'light' do Android, pode ser a confirmação do domínio da fabricante chinesa no segmento de gama baixa nos vários mercados europeus.

Xiaomi Redmi Go pode ser uma jogada de mestre por parte da marca

A Xiaomi está decidida a conseguir ter em 2019, um ano ainda melhor do que conseguiu em 2018. Para isso, terá de aperfeiçoar ainda mais as suas estratégias, e lançar o seu primeiro smartphone com Android Go poderá ser a jogada perfeita.

Ainda que os seus smartphones topo de gama sejam bastante interessantes, especialmente graças aos seus preços muito competitivos. É nos segmentos mais baixos que a fabricante não dá qualquer hipótese à sua concorrência.

Em vez de continuar a inundar os mercados com smartphones extremamente semelhantes, a opção pelo Android Go no seu próximo smartphone 'budget' pode ser exatamente o que precisa para conquistar ainda mais utilizadores.

Um dos smartphones mais populares de 2018 foram o Xiaomi Mi A2 e Mi A2 Lite. Neste caso específico, além das suas especificações aliciantes e preço difícil de resistir, chegam como dispositivos Android One. O seu grande sucesso, não deixa dúvidas de que os fãs da marca desejam ter outras opções que não envolvam a utilização da interface MIUI.

O que poderá oferecer o Xiaomi Redmi Go?

Sendo um possível smartphone Android Go, não podes esperar grandes especificações. Relembro que esta versão modificada do sistema operativo da Google foi desenvolvido a pensar nos smartphones com especificações muito modestas.

Por isso, não seria de estranhar que víssemos o Xiaomi Redmi Go chegar com apenas 1GB de RAM, um processador de gama baixa que consiga oferecer uma gestão de bateria eficaz.

Por outro lado, o seu design poderá surpreender pela positiva. Ainda que não devas contar com um painel frontal Full View. Tudo indica que irá ter dimensões bastante interessantes, com margens 'aceitáveis'. Infelizmente ainda não temos grandes informações sobre as suas especificações. Mas, deve ser garantido que a 'cereja no topo do bolo' será o seu preço!

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi 8 e o Mi 6 são os preferidos do CEO da Xiaomi

Xiaomi Mi 9 e Mi 9 SE podem estar mais perto do que se espera

Este conceito do Xiaomi Mi 9 que não quero ver a sair para o mercado

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.