Xiaomi Redmi AirDots 3 Pro: eis os próximos auriculares Bluetooth

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Redmi, sub-marca da Xiaomi, tem na sua agenda um grande evento marcado para amanhã (26) com o intuito de apresentar vários novos produtos para o mercado de consumo. Entre eles temos os novos auriculares Bluetooth, os Xiaomi Redmi AirDots 3 Pro.

Será também durante esse mesmo evento que a Xiaomi revelará uma nova versão dos dispositivos Redmi Note 10 para o mercado chinês, possivelmente com algumas melhorias e reforços. Agora, contudo, ficamos a conhecer na íntegra os seus auriculares.

Os Xiaomi Redmi AirDots 3 Pro chegam a 26 de maio

Os Xiaomi Redmi AirDots 3 Pro far-se-ão acompanhar de, pelo menos, um novo Redmi Note 10 Ultra com especificações reforçadas para o seu mercado natal, entre outras surpresas. Entretanto, podemos dar a conhecer estes auriculares Bluetooth true wireless.

Com efeito, sabemos agora que estes serão os primeiros auriculares a oferecer a tecnologia de ANC, o cancelamento ativo do ruído, algo que até agora não está presente nas ofertas da marca. Assim, a sua apresentação marcará uma nova era para a Redmi.

Recordamos que a tecnologia ANC analisa, processa e anula (com diferentes graus de sucesso), o ruído de fundo, sendo um dos recursos mais apreciados neste tipo de gadgets dedicados ao áudio.

Serão os primeiros auriculares da marca com tecnologia ANC

O que hoje ficamos a saber dever-se a uma série de cartazes partilhados pela própria Redmi através da rede social chinesa Weibo, que ilustram este artigo. Aí, além da data de apresentação - 26 de maio - a empresa listou os principais destaques do produto.

Importa frisar que estes serão os melhores auscultadores alguma vez criados e comercializados pela Redmi. De igual modo, o produto marca a chegada de uma nova era em que a tecnologia ANC está também presente nos equipamentos mais acessíveis.

Ainda de acordo com a própria Redmi, os novos auriculares terão "a menor latência na indústria dos auriculares Bluetooth true wireless", algo que pode tornar este produto numa solução viável para quem jogar no smartphone e quiser uns auriculares.

Mais ainda, a marca diz-nos também que a relação preço / qualidade será o ponto de destaque. Em concreto, "o perfeito equilíbrio entre preço e desempenho". Vindo da sub-marca da Redmi esta declaração não nos surpreende, mas agrada-nos.

Confirma-se o carregamento sem-fios para os Xiaomi Redmi AirDots 3 Pro

Os Xiaomi Redmi AirDots 3 Pro também poderão ser carregados em qualquer base de carga sem-fios (wireless), um dos trunfos habitualmente reservados para os modelos mais caros. A fabricante aponta aqui o padrão de carga Qi, além da porta USB-C.

A caixa do auriculares mostra-se oval, com acabamento em plástico fosco (sem brilho), aqui em preto, não sendo de descartar outros esquemas de cor.

Resta-nos, por fim, aguardar pela sua apresentação oficial. Aí ficaremos a conhecer o seu preço recomendado de venda ao público, disponibilidade do produto e outros esquemas de cor (caso os tenha).

A apresentação terá lugar amanhã, 26 de maio, às 14:00h locais, na China.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple vai surpreender com apresentação de novo MacBook Pro já em junho
  • Samsung Galaxy Tab S7 FE é oficial! O novo tablet Android para produtividade
  • Xiaomi apresenta oficialmente o smartphone Redmi Note 8 2021
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.