Novas evidências mostram que a Xiaomi está na eminência de apresentar mais um smartphone de entrada. Em causa, o Redmi A3 Pro, equipamento do qual ainda não se tinha falado até agora.
Este produto conquista o seu destaque após uma inusitada aparição numa loja queniana. Tal aparição é acompanhada de fotografias reais do smartphone, bem como das respetivas especificações.
Xiaomi Redmi A3 Pro será o próximo smartphone barato da marca
Tal como podes ver pelas imagens, o Redmi A3 Pro será muito semelhante ao já lançado Redmi A3. Isso não se verifica apenas no seu design, mas também nas especificações que apresenta.
Uma das principais diferenças entre estes equipamentos será o ecrã. O vindouro Redmi A3 Pro contará com um painel de 6,88 polegadas, o que fará dele robusto mesmo para os padrões atuais.
Falamos de um ecrã com tecnologia LCD e que terá uma taxa de atualização de 90 Hz. Estes são detalhes que não mudam face ao Redmi A3, portanto a resolução também deverá ser a mesma.
Graças a um corpo maior, a bateria também será maior. A própria Xiaomi fala numa massiva bateria de 5160 mAh que certamente dará para um uso confortável do equipamento durante o dia.
No que concerne ao seu processador, o Redmi A3 Pro contará com um MediaTek Helio G81-Ultra. Este virá acompanhado de 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.
Importa ainda dizer que a sua câmara contará com um sensor principal de 50 MP. A marca fala numa câmara dupla AI, o que significa que a mesma contará com alguns truques de Inteligência Artificial.
A câmara frontal deverá servir ainda para fazer reconhecimento facial do utilizador, já que a Xiaomi menciona essa tecnologia. Nota ainda para a presença de um sensor de impressões digitais na lateral do smartphone.
Resta ainda falar no preço deste Redmi A3 Pro. O site em questão listou o equipamento pelo equivalente a 100 €, o que atesta a sua acessibilidade.
Aguardamos agora pela apresentação oficial deste Redmi A3 Pro. Visto que o mesmo apareceu numa loja online, é possível que esse momento não tarde e aguardamos para saber se ele também será vendido em Portugal.