Xiaomi Redmi 9 vai ter bateria que promete mas carregamento que desilude

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de lançar todos os novos elementos da linha Redmi Note 9, a submarca da Xiaomi prepara agora o lançamento do Redmi 9. O smartphone de baixo custo passou pela certificação da FCC, e foram reveladas especificações como uma super bateria de 5000mAh.

Na listagem o equipamento aparece com bateria de 4920mAh, o que significa que a sua capacidade deverá ser a acima indicada. O equipamento passou também na certificação da 3C com um carregador de 10W o que, a acontecer, seria um retrocesso face ao antecessor que carregava a 18W.

Redmi 9 deve dar o salto para as 6.6 polegadas de ecrã

Quem quiser comprar o Redmi 9 a pensar que vai ter um smartphone pequeno, pode desistir da ideia. Depois de o Redmi 8 já ter umas expressivas 6.22 polegadas, tudo indica que o novo modelo dará o salto para as 6.6 polegadas, tendo em conta as dimensões apresentadas.

O equipamento vai chegar com Wi-Fi 5, e capaz de suportar 2.4GHz e 5GHz. Quanto a redes móveis, esta linha vai manter-se pelo 4G LTE, visto que o 5G estará reservado para equipamentos mais caros por agora.

O equipamento vai chegar ao mercado, segundo a listagem, com a MIUI 11 pré-instalada. Isto significa que estará equipado desde a base com Android 10.

Algo que ainda não está confirmado é que o equipamento terá o processador Mediatek Helio G70. Os rumores apontam também para que possa chegar aos 6GB de RAM e tenha quatro câmaras atrás. Quanto ao seu lançamento, deve acontecer até ao final do mês de maio.

Editores 4gnews recomendam:

  • Lei Jun, CEO da Xiaomi, apanhado a usar um iPhone e os fãs não perdoam
  • Xiaomi Portugal confirma o preço do Xiaomi Poco F2 Pro. E não vais gostar!
  • Xiaomi Poco F2 Pro: 3 defeitos e qualidades do novo smartphone
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.