Xiaomi Redmi 8 e Redmi 8A: poster revela data de lançamento

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi prepara-se para anunciar os novos smartphones de gama de entrada. Estes são os Redmi 8 e Redmi 8A que, segundo avança em exclusivo o site 91mobiles, serão anunciados oficialmente a 1 de outubro.

A informação chega-nos através de um alegado cartaz oficial, onde vemos a data 1 de outubro num novo lançamento da Redmi. Ora, se tal se verificar correto, poderemos contar com uma câmara de 48 megapixeis.

Um olhar atento ao cartaz mostra-nos que a sombra das letras ‘Redmi’ é uma referência à suposta câmara de 48 megapixeis. Resta saber em qual dos modelos esta estará presente.

Os dispositivos já receberam a certificação obrigatória

À data de escrita deste artigo, o Redmi 8 e Redmi 8A já receberam todas as aprovações legais na China. Isto significa que o lançamento está próximo, o que pode significar que 1 de outubro é uma data bastante provável.

O Redmi 8A passou recentemente na agência reguladora chinesa TENAA. Nesta foi revelado que terá apenas uma câmara e continua a não ter sensor biométrico. Já o Redmi 8 terá duas câmaras traseiras, e sensor biométrico logo abaixo.

Estes serão ambos dispositivos para quem pretende gastar pouco na hora de comprar um smartphone. O seu preço deverá deambular entre os 89 e os 129 euros na data de lançamento, que certamente agradarão a consumidores que pretendem dispositivos para uma utilização básica.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Note 8 Pro com lançamento global iminente
  • Xiaomi Redmi TV vendeu 15 mil unidades em apenas 15 minutos!
  • Xiaomi Redmi K30 terá preço mais elevado por suportar redes 5G, confirma CEO
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.