Xiaomi Redmi 7A: Novo smartphone de entrada recebe certificação da TENAA

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Redmi continua a dar que falar, especialmente no que respeita ao tão esperado smartphone topo de gama. No entanto, esse não é a única novidade em que a marca está a trabalhar. De acordo com uma nova certificação da TENAA (entidade reguladora para o mercado chinês), a fabricante está a preparar o lançamento de 3 smartphones de entrada e, entre eles estará o Xiaomi Redmi 7A.

Ainda que não tenham sido revelados nenhuns detalhes quanto às suas especificações, foram publicados renders de um dos modelos, que mostram um smartphone muito semelhante ao Redmi 6A. Por isso mesmo, parece confirmado que pelo menos um dos novos smartphones de entrada será o Xiaomi Redmi 7A.

Um design pouco apelativo, mas com preço a baixo dos 100€

Assim como seria de esperar de um smartphone desta gama, o Xiaomi Redmi 7A terá um design pouco apelativo, apresentando uma construção em plástico e margens salientes. Uma vez que nos renders o smartphone aparece com o ecrã desligado, não é possível confirmar ainda se terá, ou não, uma notch no topo. No entanto, uma vez que é possível ver o branding 'Redmi' no limite inferior, terá garantidamente uma larga margem inferior.

O painel traseiro pouco tem para apresentar, além da sua única câmara traseira. Muito provavelmente, não irá chegar com leitor de impressão digital, deixando os utilizadores limitados aos tradicionais métodos de segurança. Ainda que possivelmente implementem reconhecimento facial, certamente que não será a opção mais segura.

Mas, nem tudo é mau neste Xiaomi Redmi 7A. Ainda que o seu design não seja o mais apelativo, o seu preço será bastante acessível. Ainda não foi confirmado, mas acredita-se que irá chegar às lojas com um preço bem a baixo dos 100€.

Infelizmente, ainda não temos informações sobre as suas especificações, mas espera-se uma melhoria considerável em comparação com o seu antecessor. Relembro que o Redmi 6A chegou equipado com o processador Helio A22 e uma câmara traseira de 13 megapixels. Seria interessante ver a implementação de um processador da Qualcomm, que lhe iria garantir um maior sucesso.

Editores 4ngews recomendam:

  • Xiaomi Mi Mix 4: carregamento de 100W será assustadoramente rápido. Entende!
  • Xiaomi Redmi Note 7S: vem aí versão "Lite" do Redmi Note 7!
  • Xiaomi vai lançar alimentador inteligente para cães e gatos a um preço irresistível
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.