Xiaomi Redmi 6A é agora revelado em imagens na agência TENAA

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Chama-se Xiaomi Redmi 6A e já ontem o vimos certificação. Trata-se de um novo terminal Android, visível em três variante, a M1804C3CC, M1804C3CE e M1804CDE. Agora, temos as imagens fornecidas pela agência TENAA.

Esta é a agência de homologação de dispositivos móveis para o mercado chinês, publicando por norma algumas imagens dos dispositivos que por lá passam. Tal acaba de suceder com o Xiaomi Redmi 6A que pode agora ser visto em novas imagens.

Vê ainda: Mi 8 e não Mi 7

Ao passo que até à data temos visto vários rumores de fiabilidade algo dúbia, com a certificação do produto na TENAA, é uma questão de tempo até ser apresentado. Agora, estamos a menos de 10 dias do próximo evento de apresentação de produtos da empresa no dia 31 de maio em Shenzen.

Aí, ficaremos a conhecer a novaMi 8 e possivelmente este novo Xiaomi Redmi 6A. Cumpre desde já salientar que os diferentes números de modelo referem-se, provavelmente a diferentes variantes deste dispositivo móvel.

Xiaomi Redmi 6A já foi certificado pela agência TENAA

Agora podemos finalmente dizer, este será o Xiaomi Redmi 6A e chegará com estas características técnicas. Com base nos anos de experiência, a certificação na agência TENAA dos equipamentos antecede a sua chegada ao mercado. Posto isto, no decurso das seguintes linhas daremos a conhecer as principais características deste novo smartphone Android. Um novo terminal que promete oferecer bastante, sempre com um preço económico e uma margem de lucro, máxima de 5%.

Imagens que ilustram um novo smartphone Android de gama baixa

Este será o sucessor do smartphone Android CounterPoint. Posto isto, as nossas expectativas estão naturalmente altas, não fosse este o sucessor do smartphone que mais agradou às grandes massas.

Na imagem acima, cortesia da agência TENAA, temos o supra-citado Xiaomi Redmi 6A. Trata-se de um smartphone com o formato / padrão de ecrã 18:9 para um look ou aspecto alto, sendo mais fácil de utilizar com uma só mão. Temos também os cantos notoriamente arredondados, bem como uma moldura / margens notórias.

Teremos mais do que uma versão para o Xiaomi Redmi 6A

Temos aqui uma construção que aparenta utilizar o metal como principal material de construção. Temos também, na sua traseira, a grelha para o altifalante único, logo abaixo do logótipo da marca, "Mi".

Tendo em conta a existência de três versões (M1804C3CC, M1804C3CE e M1804CDE), poderemos ter diferenças notórias entre os terminais. Temos aqui duas imagens aparentemente contraditórias, referentes ao mesmo terminal.

Apesar de não podermos confirmar que os dois terminais pertencem à mesma família de modelos, seriam referidos com o mesmo nome - Redmi 6A. Poderão as três variantes ser tão distintas entre si? Numa nota pessoal, tenho sérias dúvidas.

Software - Android Oreo com a interface MIUI 9

Independentemente da versão, todos os três Xiaomi Redmi 6A terão um ecrã alto e esticado. Terão também os botões de navegação virtuais, no ecrã. Já na sua traseira as versões serão bastante distintas.

Na mais económica teremos apenas um sensor fotográfico e o respetivo flash LED. Não teremos um leitor de impressões digitais e o seu altifalante estará voltado para a traseira do terminal.

O que caracterizará estes terminais Android?

Já na variante "premium" deste smartphone Android, tal como ilustra a segunda imagem, teremos o referido leitor. Teremos também uma câmara dupla de alinhamento vertical com o flash ao centro. Este último já denota um aspecto mais cuidado, contando também com a notch na parte superior do seu painel frontal.

Ambas as variantes reveladas em imagens mostram a presença da porta áudio jack de 3.5mm (P2), localizada na aresta superior. Já na sua lateral direita teremos o botão de seleção do volume, para além do botão On / Off. Já a slot para o cartão microSD e para o cartão SIM estão localizados na lateral esquerda do dispositivo.

Ecrã de 5.4 polegadas e bateria de 3000mAh no Xiaomi Redmi 6A

Segundo a agência TENAA todos eles terão um formato 18:9, com um ecrã de 5.45 polegadas de diagonal. Aqui, uma das variantes terá a notch, a outra chegará ao mercado sem qualquer tipo de recorte.

A nível de resolução teremos aqui um display HD+, portanto 720 x 1440 pixéis. Já a nível de dimensões temos aqui 147.46 x 71.49 x 8.3mm com um peso de 145 gramas. No seu interior temos um processador com 8 núcleos de processamento (octa-core) a 2.0Ghz com uma bateria de 3000mAh.

Características divulgadas pela agência TENAA

Neste momento ainda não sabemos qual é o modelo exato do processador utilizado no Xiaomi Redmi 6A. Sabemos, contudo, que utilizará a plataforma Android Oreo 8.1 da Google com a interface própria da marca, a MIUI 9.

O Xiaomi Redmi 6A apresenta ainda uma câmara de 5MP na sua parte frontal, para selfies. Temos também uma câmara dupla (na versão de topo), com um sensor primário de 12MP. O sensor secundário ainda não foi revelado.

Já a nível de memória teremos 64GB de armazenamento e 4GB de memória RAM. Teremos também 32GB de armazenamento e 3GB de memória RAM. Teremos ainda uma versão base com 2GB de memória RAM e 16GB de armazenamento.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple foi a número um em março com o terceiro lugar para a Xiaomi

OnePlus 6 está a ser bem recebido nos 3 principais mercados mundiais

Mi 8, também a linha Redmi 6 poderá trazer uma notch

Fonte via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.