Xiaomi Redmi 6A tem agora uma versão com 64GB e 4GB de memória RAM

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O recém apresentado Xiaomi Redmi 6A afirma-se como o mais económico dos smartphones Android desta fabricante chinesa. Apresentado em junho de 2018 o dispositivo de entrada está disponível em várias configurações de memória RAM e armazenamento interno.

Entre as versões inicialmente disponíveis temos a primeira com 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno. Agora, ficamos a conhecer a nova versão com 4GB de memória RAM e um total de 64GB de armazenamento para o utilizador.

Vê ainda: Google Crowdsource: Uma forma simples de melhorar a internet

O factor "novidade" prende-se essencialmente com a inclusão destes valores num dispositivo de gama baixa. Note-se que é bastante difícil encontrar um terminal com estas configurações e que não ultrapasse a fasquia dos 200 euros ou 200 dólares.

Fiel à sua política de limitação dataxa de conversão.

Xiaomi Redmi 6A conta agora com 4GB+64GB

O smartphone Android conta com um ecrã de 5.45 polegadas com resolução HD+ (720 x 1440 pixéis). Apresentando o novo formato 18:9, o terminal apresenta-se bastante compacto para um smartphone Android com mais de 5 polegadas de ecrã. Ainda assim, no seu interior temos um SoCMediaTek, plataforma móvel construída a 12nm com uma frequência máxima de processamento a 2.0Ghz.

Carecendo de um leitor de impressões digitais, o smartphone Android conta com a tecnologia de reconhecimento facial. Esta é uma das formas que o utilizador tem ao seu dispor para desbloquear o seu equipamento.

Nova variante do smartphone Android

Temos também uma câmara traseira de 13MP com o seu flash LED, para além de uma câmara frontal de 5MP para as tuas selfies. Podemos também encontrar o mecanismo de IA (inteligência artificial) ao serviço das suas câmaras.

Mais ainda, temos também uma bateria de 3000mAh. Isto para além das típicas conectividades Wi-Fi, Bluetooth 4.2, a e uma slot híbrida apra dual-SIM slot. Temos também a porta áudio de 3.5mm.

O Xiaomi Redmi 6A utiliza o sistema operativo Android Oreo da Google com a interface própria da marca, a sua MIUI.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S10 deverá trazer dupla câmara frontal

One

Mi MAX 3 em novo vídeo, agora na sua versão em Dourado

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.