Sentimos que nesta nova geração de smartphones Android a marca quis conceber um produto mais compacto. Para tal, mantendo o formato de ecrãs 18:9, as dimensões físicas do terminal foram consideravelmente reduzidas, algo que agradará a alguns consumidores.

O que traz de novo o Redmi 6A?

Esta é uma opção ainda mais económica e mais modesta. Para todos os efeitos sendo um smartphone inferior ao Xiaomi Redmi 6, o novo 6A mantém algumas das características do modelo superior.

Em primeiro lugar temos o mesmo ecrã IPS LCD de 5.45 polegadas, também ele com o formato 18:9 e com uma resolução HD+. Aqui temos também um total de 720 x 1440 pixéis, sendo todo o terminal construído em metal (ou pelo menos aparenta).

As suas linhas são muito similares, partilhando os cantos arredondados, tanto do ecrã como do dispositivo em si. Aliás, à primeira vista podem até parecer exatamente o mesmo terminal Android. Ainda assim, as diferenças fazem-se sentir na câmara dupla e não só.

O Redmi 6A também utiliza o Android Oreo 8.1

Estará disponível em várias cores / tons. Desde o Platinum Silver Gray (Cinza), Rose Gold (Rosa Dourado), Bali Blue (Azul) e o Quicksand Gold (Dourado).

Carece de um leitor de impressões digitais / sensor biométrico na traseira. Mais ainda, o seu processador já não é o Helio P22. Em vez disso temos o SoC Helio A22, um processador mais modesto com 8 núcleos de processamento. Com efeito, sendo um octa-core com frequências máxima de 2.0GHz. É fabricado também ele a 12nm.

No novo Redmi 6A temos 2GB de memória RAM e 16GB de armazenamento interno. Já na sua traseira temos apenas uma câmara de 13MP. No seu painel frontal, para selfies temos uma câmara de 5MP.

Segundo a marca o Redmi 6A terá um stand-by de 19 dias com a sua bateria de 3000mAh de capacidade. Já numa última nota, ambos os smartphones utilizam a plataforma Android Oreo 8.1 não sendo conhecida a versão da MIUI.

Quanto custam os novos Xiaomi Redmi 6 e Redmi 6A?

Referindo-se estes valores ao mercado chinês. Aqui o Xiaomi Redmi 6 com 32GB de memória interna custará 799 yuan, 125 dólares ou 105 euros. Já a versão com 64GB de armazenamento interno custará 999 yuan, 156 dólares ou 132 euros.

Já por seu lado, o Redmi 6A custará o 599 yuan, cerca de 93 dólares ou cerca de 79 euros, na China. As vendas começam no dia 15 no seu mercado natal.

Assuntos relevantes na 4gnews:

com prejuízos de mil milhões mesmo com o crescimento de 88%

Mi 8 Explorer Edition ao OnePlus 6

Mi Smart Sneakers 2 por 27€

Fonte