Xiaomi Redmi 6 Pro ou Redmi 6 Plus pode chegar já em Julho

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A foram aqui dadas a conhecer na 4gnews.

Vê ainda: apresenta a sua nova bola de futebol inteligente por 39€

A nova geração de produtos chegou para substituir os dispositivos (geração Redmi 5) apresentados em dezembro de 2017. Agora, cerca de 6 meses após a chegada ao mercado da geração anterior, no próximo mês de julho deveremos ficar a conhecer os Redmi 6 Pro ou Redmi 6 Plus.

Em boa verdade, estávamos à espera de os conhecer na semana passada juntamente com os demais dispositivos então apresentados. Tal não aconteceu, acabando por deixar os consumidores com a sensação de que em breve esta lacuna seria preenchida.

Vem aí o Xiaomi Redmi 6 Pro ou Xiaomi Redmi 6 Plus

Agora, sensivelmente uma semana depois vemos a aparente confirmação disso mesmo a promessa de um novo smartphone Android. Mais ainda, para além deste Redmi 6 Pro ou Redmi 6 Plus (nome ainda não reune consenso) teremos também o Mi MAX 3 em julho. A partir de agora é apenas uma questão de tempo até ao evento de apresentação para todos estes três novos smartphones Android.

O Xiaomi Redmi 6 Pro ou Redmi 6 Plus já foi certificado pela TENAA

A TENAA, agência estatal chinesa, responsável pela certificação e homologação dos dispositivos móveis na China já concedeu a sua aprovação apra este terminal. A imagem que se segue foi colhida da sua base de dados após a certificação do próximo smartphone.

Em ambos os casos as imagens parecem coincidir, sendo em ambos os casos imagens reais de um dos próximos smartphones da marca. O seu aspecto será marcadamente diferente dos atuais Redmi 6, apresentado agora a já típica "notch" ou monocelha.

Teremos então um smartphone construído em metal com cantos arredondados e uma moldura lateral reduzida. Teremos também uma margem inferior algo notória e uma margem superior completa com a supra-citada "notch".

Ecrã 19:9 com a "notch" no Xiaomi Redmi 6 Pro / Redmi 6 Plus

No seu painel frontal temos ainda a sua câmara frontal de 5MP segundo as informações da TENAA. Na agência de homologação chinesa, o terminal obteve o número M150D1SE, acreditando-se ser o Redmi 6 Pro.

O equipamento conta com um ecrã de formato 19:9, sendo alto e estreito como ditam os atuais padrões de mercado. Já a nível de dimensões temos aqui um ecrã de 5.84 polegadas de diagonal com uma resolução Full-HD+.

Já no seu interior contamos com um processador composto por 8 núcleos de processamento, portanto um octa-core. A sua frequência máxima será de 2.0GHz, contando também com várias configurações de memória RAM e memória interna.

Com efeito, teremos 16GB de memória interna e 2GB de memória RAM. Alternativamente teremos 3GB de RAM e 32GB de armazenamento e 4GB de RAM e 64GB de armazenamento.

No seu interior temos aqui uma bateria com um total de 4000mAh de capacidade e carregamento rápido de 18W.

Assuntos relevantes na 4gnews:

anuncia fitness e GPS tracker para o teu cão

Mi Pad 4 poderá ser revelado em conjunto com o Mi Max 3

apresenta o novo gimbal para smartphones por 80€

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.